Hoje 08-07-2010.
Um Abraço.
Dias.
Sobre a matéria,recebi hoje dois textos escritos em tempos diferentes.
Um,enviado por J.Leitão,faz referência à revista "Portugal Futurista" com autores como Santa Rita Pintor,Almada Negreiros,Amadeo Souza-Cardoso,Aquilino,Fernando Pessoa,etc.
Não sei qual o autor do texto que me foi enviado.
Dele transcrevo apenas a conclusão.
O outro,foi-me enviado por Maria,e é uma pérola de Woody Allen.
Prefiro este!
Hoje,dia em que a Raínha Santa Isabel vem à cidade,também prefiro ver o Mosteiro de Santa Clara-a Velha de trás para a frente.
Aí vão os textos e desculpem-me qualquer gralha!
O Futurismo é,antes de tudo,a reacção violenta contra a vulgaridade e o academismo pedante.
O Futurismo propõe:
a. o esquecimento do passado e o propósito eficaz de criar
e construir o futuro,o desprezo de tudo o que é clássico,tradicional e estático,o repúdio do sentimentalismo e o ingresso frenético na vida activa;
b. o culto da liberdade,da velocidade,da energia,da força física,da máquina,da violência,do perigo,a veneração da originalidade;
c. o versilibrismo(verso livre,sem métrica definida),o uso das palavras em liberdade,mesmo com sacrifício de correcção gramatical,a comunicação de ideias de inteligência sem interferência de imagens ou símbolos,a exploração do interior da alma,da inquietação,da insatisfação,do que se não tem e está para vir,das ciências ocultas,da astrologia,do metapsiquismo,e a proscrição do idealismo romântico.
A minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente.
Começar morto para despachar logo esse assunto.Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa.Ser expulso porque estou demasiado saudável,ir receber a pensão e começar a trabalhar 40 anos até ser novo(receber um relógio de ouro,logo no primeiro dia de trabalho).Ser novo o suficiente para gozar a reforma.Divertir-me,embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo,e depois estar pronto para o Liceu.
Em seguida,a primária,fica-se criança e brinca-se.Não temos responsabilidades e ficamos um bébé até nascermos.Por fim,passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central,serviço de quartos á descrição e um quarto maior de dia para dia e depois Voilá!Acaba com um orgasmo!
I rest my case.
Muitos de nós,entre os quais me incluo,têm dificuldade em deixar disparar as emoções.
No meu caso,temo que a minha pieguice seja inapropriada e até incuta alguma desconfiança.
A família e os amigos sabem que eu sou solidário.
Escondo-me atrás de umas graçolas e de coisas tontas,próprias de quem não sabe ou finge que não sabe.
Felizmente o Tonito sabe fotografar a situação.
Estou contigo.
Fotografia de António Dias
Chegada da comitiva real à África do Sul,para assistir ao jogo que começará daqui a poucos minutos.
Em Agosto do ano passado eu bem vos avisei!
Não percam este evento!
Não me ligaram meia...
Agora torçam a orelha,mas não falhem o próximo!
Estes meninos só estão a disputar os Prémios MPB com nomes pequenitos:Betânia,Elis Regina,etc.
Para a próxima tenham atenção aos conselhos do velho.
Felizmente,ainda não sou surdo!
Quando o calor aperta,a atitude sensata é tirar as roupas...
No Paraguai e no Uruguai parece que isso até dá uns dinheiritos extra...
A Larissa e a Mónica não resistiram...
Que diabo!Ninguém me paga para ver as misérias?!
Tudo o que tenho,é de origem!
É difícil...
Fotografar os mais de 40 ??!!
Ainda hoje,os seus militantes são acolhidos ternamente pela Polícia.
Estes dois militantes manifestavam-se hoje,durante uma greve nacional,contra o aumento do preço do petróleo.Foi em Bhopal.
Fotografia de Harish Tyagi/EFE
Meus queridos cartunistas!
Você já imaginou o mundo sem eles?
Essa é do Aroeira, caricatura muito melhor
que o original!
Um belo trabalho de António Dias.
Disse que só falaria da Selecção,após o regresso da África do Sul.
Agora,depois de "arrumados" pela Espanha,já poderemos dizer alguma coisa,sem receio de desastibilizar quem quer que seja.
Desde a contratação de Carlos Queiroz se esperava um desfecho semelhante.
Carlos Queiroz é um excelente "pensador" de futebol,com um altíssimo nível organizativo,mas nunca foi um treinador.
Dir-me-ão,e é verdade,que ele foi Campeão Mundial com a "geração de ouro".Nesse tempo,Queiroz era a face visível de uma grande equipe técnica,da qual foi o principal porta-voz por questões de imagem e de capacidade comunicativa.Onde estão os outros?!
Desde então,todas as tentativas de Carlos Queiroz como treinador falharam.
Por falta de conhecimentos?
Não!
Por falta de capacidade de liderança e por um feitio altivo e arrogante,incapaz de viver com a crítica.
Por não saber escolher uma equipe técnica e se deixar comandar por um Presidente,com provas dadas,de inépcia.
Os jogadores seleccionados partem sempre de um pequeno lote,porque no País não há mais.
Poderemos discutir as escolhas,mas falaremos sempre nas três dezenas.
Desta vez,conseguiram saír três grandes jogadores:Eduardo,Fábio Coentrão e Tiago.
E o tal ataque,em que éramos tão bons?!
Claro que houve um azar qualquer com Nani.
E os médios?!
Gostava que,na preparação do próximo europeu já houvesse outro Presidente da FPF e outro seleccionador.
Boas férias.