Nos últimos anos,sempre que se falava sobre uma "casa de sonho" vinha-me à memória sempre a mesma. Uma casa belíssima,com um projecto arquitectónico simples e belo,paisagisticamente bem enquadrado numa praia de sonho. Durante alguns dias tive a felicidade de a conhecer e usufruir,juntamente com os proprietários. Foram-me atribuidos os aposentos da arquitecta projectista que,nesses dias,estava ausente. Se por fora a casa era bela,por dentro era belíssima.Uma decoração de gosto,em que cada peça tinha uma história de família. A casa tinha coração e vida. Lembro também aquele pequeno portão,ao fundo do jardim,que nos dava acesso directo à praia. E a música do mar,sempre presente em toda a casa:no salão,nos quartos com janelas para o mar.
Uma música do mar,relaxante e gostosa. Há poucos dias,tive conhecimento de que a casa tem novos proprietários. Com outros gostos e outras preocupações. Para já,os quartos com janela para o mar "desapareceram". O jardim está a transformar-se.
Está um calor sufocante. Mais próprio para fazer pão... Água do corpo para fora e muito mais água de fora para dentro do corpo. Até a sombrinha é quente.
Mais sorte tem a "Barca Serrana",fotografada há poucos dias pela Drica,que mesmo ao sol está sempre fresca,em água corrente do Mondego.
Escambo,segundo o Dicionário,é uma palavra que tem origem no Latim(escambiare) e significa permuta ou troca. Para o caso que agora nos interessa,ESCAMBO é o nome de um conjunto de música popular brasileira,com origem no Rio de Janeiro. O grupo é constituido por Samantha Rennó,Lucas Dain,Thiago Thiago de Mello e Renato Frazão. Após o habitual percurso de bares e centros culturais,o Escambo apresentou em Agosto do ano passado o seu CD,com o nome de "Flúor". É este CD que está indicado para o Prémio MPB 2010,a ser atribuido no próximo mês. O grupo está em digressão por Espanha,com concertos em Salamanca e Barcelona. A semana passada,em passeio turístico por Coimbra,Renato Frazão e sua mulher,Drica Voivodic,foram surpreendidos na Capela com uma super-actuação de Rui Pato. Dentro de alguns meses espero ver a actuação do Escambo em Coimbra.
Até lá,o mais próximo são os concertos em Madrid a 29 e 31 de Julho.
Uma imagem quase medieval. Há países,subdesenvolvidos obviamente,em que o Governador do banco central vai preso por corrupção!!! Muito pior que a pedofilia,a morte por lapidação,o roubo por esticão,o roubo nos impostos,o salve-se-quem-puder. Deter o Governador do Banco Central é um acto de barbárie!