terça-feira, 27 de julho de 2010

Cacto




Não conhecia esta coisa tão linda.
Vive no meu Bairro.
Um abraço.
Dias.

BATE-PAPO COM O TONITO

Um abraço,companheiro.

A SOMBRA

Fotografia de Peter Klaunzer/EFE

A CASA DE SONHO

Nos últimos anos,sempre que se falava sobre uma "casa de sonho" vinha-me à memória sempre a mesma.
Uma casa belíssima,com um projecto arquitectónico simples e belo,paisagisticamente bem enquadrado numa praia de sonho.
Durante alguns dias tive a felicidade de a conhecer e usufruir,juntamente com os proprietários.
Foram-me atribuidos os aposentos da arquitecta projectista que,nesses dias,estava ausente.
Se por fora a casa era bela,por dentro era belíssima.Uma decoração de gosto,em que cada peça tinha uma história de família.
A casa tinha coração e vida.
Lembro também aquele pequeno portão,ao fundo do jardim,que nos dava acesso directo à praia.
E a música do mar,sempre presente em toda a casa:no salão,nos quartos com janelas para o mar.
Uma música do mar,relaxante e gostosa.
Há poucos dias,tive conhecimento de que a casa tem novos proprietários.
Com outros gostos e outras preocupações.
Para já,os quartos com janela para o mar "desapareceram".
O jardim está a transformar-se.
Será que vai ali aparecer um heli-porto?!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

40 GRAUS

Está um calor sufocante.
Mais próprio para fazer pão...
Água do corpo para fora e muito mais água de fora para dentro do corpo.
Até a sombrinha é quente.
Mais sorte tem a "Barca Serrana",fotografada há poucos dias pela Drica,que mesmo ao sol está sempre fresca,em água corrente do Mondego.

CARTOON

domingo, 25 de julho de 2010

ESCAMBO

Escambo,segundo o Dicionário,é uma palavra que tem origem no Latim(escambiare) e significa permuta ou troca.
Para o caso que agora nos interessa,ESCAMBO é o nome de um conjunto de música popular brasileira,com origem no Rio de Janeiro.
O grupo é constituido por Samantha Rennó,Lucas Dain,Thiago Thiago de Mello e Renato Frazão.
Após o habitual percurso de bares e centros culturais,o Escambo apresentou em Agosto do ano passado o seu CD,com o nome de "Flúor".
É este CD que está indicado para o Prémio MPB 2010,a ser atribuido no próximo mês.
O grupo está em digressão por Espanha,com concertos em Salamanca e Barcelona.
A semana passada,em passeio turístico por Coimbra,Renato Frazão e sua mulher,Drica Voivodic,foram surpreendidos na Capela com uma super-actuação de Rui Pato.
Dentro de alguns meses espero ver a actuação do Escambo em Coimbra.
Até lá,o mais próximo são os concertos em Madrid a 29 e 31 de Julho.

ALÔ MADRID!

sábado, 24 de julho de 2010

BP

DO TERCEIRO MUNDO...

Uma imagem quase medieval.
Há países,subdesenvolvidos obviamente,em que o Governador do banco central vai preso por corrupção!!!
Muito pior que a pedofilia,a morte por lapidação,o roubo por esticão,o roubo nos impostos,o salve-se-quem-puder.
Deter o Governador do Banco Central é um acto de barbárie!
Há que civilizar aquele povo!