sexta-feira, 15 de junho de 2007

OPA AO BENFICA


"Não é investimento, é cultura".

São palavras de Joe Berardo, grande benfiquista e salvador de causas nobres!!

O especulador de Bolsa por excelência acha que "alguém está a fazer mal ao Benfica", pois não percebe (?) como é possível a desvalorização destas acções desde que foram cotadas no passado mês de Maio (???!!!).

Na sua ingenuidade (não lá muito genuína, se me permitem!), para ajudar o Clube, lançou uma OPA à SAD do Benfica. Tanto filantropismo é digno de um Nobel!!! É só por acaso que Joe Berardo faz capa da revista Visão, acompanhado de mais uns quantos "filantropos", com o título: "Como eles ganharam € 3 600 000 000 em poucos meses". (Não, não me enganei nos zeros!!!)

Diz já ter recusado a candidatura à presidência do Clube por "falta de jeito". Que sorte ter elaborado uma maneira de pôr a sua habilidade ao serviço do Benfica! Imagino que o fervor benfiquista que empenhou nesta operação ande muito próximo das estratégias nas duas OPAs recentes (à PT e ao BPI), entretido nas suas andanças pelos mercados financeiros!

Quem o ouve falar das razões que o levaram a lançar esta OPA, (quase) não acredita que este empresário ganhou 200 milhões de Euros, em Bolsa, em 18 meses!! (Talvez seja do sotaque madeirense!) E que começou a jogar na Bolsa na África do Sul por influência de um grande amigo: o presidente da Bolsa de Joanesburgo! Que sorte o Benfica contar com a veia de "bom samaritano" de Joe Berardo!

11 comentários:

Zoika disse...

"CVM"????!!!...

aminhapele disse...

A Zoika não sabe traduzir!
"Cultura?!Vão prá...Madeira!"
E o que a faz "falar" é a invejazita.
Ora vejam lá se o grande Joe "Gulbenkian" Berardo pensou em comprar o Sporting!
Ou o Porto!
E ficarão definitivamente calados nas próximas OPA's:sobre o FADO e sobre FÁTIMA!

Anónimo disse...

E que fosse também investimento, Joe! Caraças! Qu'é lá isso? Mesmo em Epsom, uma das mais prestigiadas catedrais das corridas de cavalos, na Grã-Bretanha, todo o cavalo tem uma aposta!
Ou já não se pode ganhar um tostãozinho suado?
Cada um aposta no cavalo qu'entende... Era só o que faltava!

Mas não!
É que nem é isso!
É puro mecenato cultural!
Imagine-se.

Não há dúvida: os grandes gestos para os audazes!

Outra coisa de que não há dúvida, Joe, meu bom amigo: a êlha era mesmo munta paquanina p'ra ti!...
mc

Anónimo disse...

A zoika é que tem razão. A tradução feita pel'amp é demasiado livre. Ao pé da letra é mais certeiro.

(desculpem o parêntesis.
Conheci um sr que um dia foi director, aí algures. Os seus telegráficos despachos resumiam-se, muitas vezes, a um simples "visto e ponderado, concordo". Porém, quando a coisa era mais complicada e não lhe caía no goto, aí, antes de exarar o seu veredicto, era muito mais explícito na sua apreciação global, deixando apenas: VPC.)
mc

Zoika disse...

Grande director, esse!!

Por vezes também me assalta essa veia de exarar uns quantos despachos: VPC!!

Grata pelo apoio. Acho qu' amp não se apercebeu que não era a inveja a falar! Como se sabe, os lagartos não podem ser depenados!!! Venham eles!! "Quantos são, quantos são?!..."

Anónimo disse...

Vaidemim! Ouviste a senhora?

Não é essa, meu animal! É lá agora a * da Carol, essa cab** (qu'até estou a perder o norte, daqui a nada tou que nem um mouro). Se fosse essa eu dizia a gaja... E eu disse a senhora. És burro que nem uma carrada de lenha, penso eu de que...

Não ouviste a senhora qu'acabou de falar?
Ela tava a referir-se a ti, penso eu de que...

Acorda, meu asno!
npc

aminhapele disse...

Eu nem tenho coragem de dizer o que se pode fazer a um lagarto,em vez de ser depenado!
Quando fores dar a Volta ao Mundo,passa por Macau e quando fores ao restaurante logo vês...
Mas falemos de cultura:
A Bolsa é cultura!
O Benfica está na Bolsa(o)!
O Benfica é cultura!
6.000.000 milhões de portugueses o atestam.
Quanto a essa coisa das siglas,uma das mais ouvidas no Estádio da Luz é a do:
OPCVPC!

Zoika disse...

"O Benfica é cultura!"
http://www.youtube.com/watch?v=XiRYJQAIPVM

Zoika disse...

São "6 000 000 milhões" a confirmá-lo!! :D

Anónimo disse...

Ui, meu Deus, qu'horror!
Ó brigão feliz, já viste bem em que estás metido mailos teus passaritos?
Eu não me dei conta disso, nem o magro pingo - nos nossos manuais, com o "imprimatur" da nossa OD, não são conhecidas tais siglas nem aparentadas palavras... Mas diz-me, agora mesmo, aqui ao meu lado, o aberto javardão jasmim qu'é do piorio o qu'essa gente tá a dizer!
Ai! Que Deus nos acuda!
cn

Tozé Franco disse...

Eis a prova do estado lastimável da nossa cultura.