sábado, 13 de dezembro de 2008

ARRUMAÇÕES DE FIM DE SEMANA



Neste fim de semana,aproveitámos para arrumar roupas de verão,procurar decorações de Natal,etc.
Descobri uma pequena caixa de madeira onde,para minha alegria,encontrei objectos pessoais de há cerca de 60 anos!
Por exemplo,o livro em que aprendi a falar e escrever francês,por volta dos meus 4 anos...
Nesse tempo,em nossa casa,trabalhava uma senhora francesa como costureira de minha tia(que era modista).Nunca soube o nome da senhora e,hoje,não me lembro sequer das suas feições.
Todos a tratávamos por "Mademoiselle".
A "Mademoiselle",refugiada francesa,ensinava a pequenada a falar e escrever francês.Todas as tardes,em minha casa,se juntava a miudagem da minha rua,para a aula de Francês.
Um dia,"Mademoiselle" regressou a França e,em minha casa,ficou o livro que servia para as lições.
Foi essa preciosidade que descobri hoje e já não via há 60 anos...

2 comentários:

Johnny Garden disse...

Preciosidades, o livro e a memória...

Beth/Lilás disse...

Nossa, uma verdadeira preciosidade!
Adoro essas coisas!
abs carioca