quinta-feira, 7 de abril de 2011

ORGULHOSAMENTE POBRE!

Confesso.Sou pobre de nascença.
Meu pai sempre me disse que eu tinha tendência para rico mas que tirasse daí o sentido.
Para ricos e para o céu já não havia vagas!
Assim,há mais de 60 anos que,livremente,eu e os amigos trocamos os nossos "bens" e,dentro da nossa possibilidade,vamos vivendo o melhor possível.
Nos últimos anos,para aí 20,temos tido uma concorrência feroz:uma associação de falsos pobres,financiada pelos ricos,que nos querem roubar os poucos trocos que temos.
Vamos resistindo,enquanto nos for possível.
Nada temos contra os ricos!
Basta que não nos tentem roubar o pouco que temos.
Somos orgulhosamente pobres,mas livres.
Se quiserem mandem uns trocos!
Não sei quem é o autor do boneco.Mas deixo-lhe o meu obrigado.

2 comentários:

Carlos Viana disse...

Teu Pai tinha razão. Tira daí o sentido.
Refiro-me ao reino dos ricos, para aí já não consegues caminhar mas também panso que não te importarás muito com isso.
Quanto ao reino dos Céus, tens lugar reservado.
A meu lado...

Manuela Curado disse...

A história da vida é e sempre foi um jogo.
A SORTE nem sempre anda de mãos dadas com o empenho e a criatividade.