sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FOI UM PEQUENO INCÊNDIO,MAS A CASA NÃO ARDEU

Há coisas que só acontecem aos outros...
Quem acredita que um velho reformado,com uma agenda social hiper-preenchida,tem falta de tempo para tratar de coisas básicas?!
Após uma semana intensa(pensava que teria uma alegria com a Briosa,no passado domingo,mas nem isso),estirei-me a noite passada no sofá,com um Cardhu no balão e,finalmente,a fumar um cigarro(nesta parte,as coisas melhoraram:os 20 cigarros já dão para 3 dias) e,de repente tinha a minha salita cheia de fumo!!!
A lareira estoirou!A chaminé estava em chamas!
Foi tempo de acordar a mulher,dizer-lhe para ligar para o 112 a chamar bombeiros,enquanto eu tentava minimizar os estragos.
Os bombeiros,sapadores e voluntários,mais a polícia demoraram pouco mais de 5 minutos a chegar.
Entretanto,com toda a minha ciência,eu já quase tinha resolvido a situação.
Mas eles,os técnicos,sem me causarem qualquer estrago,fizeram o rescaldo e apagaram a chaminé.
Por acaso,a chaminé foi limpa no verão passado.
Houve um problema técnico com a lareira,que estoirou!
Agora,nada de lenha!
Espero pela "inspecção" da lareira,este fim de semana.
A coisa esteve PRETA,quando o fumo desatou a saír da parede...
Felizmente,nesta velha casa(construida em 1902) correu tudo bem e,neste momento,estou a "repescar" o Cardhu da noite passada.
Um abraço a todos.   

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ora pois, que susto este heim!
Ainda bem ninguém saiu machucado e agora é só ir pensando numa nova lareira e chaminé, quem sabe uma pintura nova e tantas outras coisas que, nós, mulheres, adoramos comprar para a casa.
Um abraço e lembranças à esposa.
bjs cariocas

celeste maria disse...

Grande susto, imagino!
Ainda bem que estão bem e com força para aquecer.

cota13 disse...

Companheiro já tudo passou, mas é sempre muito chato.
Eu cá continuo com a programação de mais exames.
Um Abraço.
Dias.