segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COMO AFASTAR GATOS ASNEIRENTOS OU UMA ESTÉTICA PÓS-MODERNA DA VIDA


Estou de férias! E decidi recuperar o jardim que deixei sucumbir de desatenção, sem varrer folhas, ou outros cuidados que não regar... e irritar-me imenso pela praga de lagartas, caracóis e caramujos que se abateu sobre ele durante o Inverno e Primavera. O ano passado consegui acabar com as formigas... mas gosto de pensar que simplesmente lhes dei uma boa razão para irem procurar outro espaço para viver.

Andava à procura de um remédio na Net... E encontrei... :-( mas implica acabar com eles, o que me pareceu bastante radical... apesar de serem eles ou as plantas do meu jardim... :-/

Enquanto procurava uma forma alternativa e menos radical - como plantar plantas que não agradem a caracóis e lagartas ou atrair pássaros que as comam, em vez de o fazer eu própria, sem qualquer proveito - descobri isto, que creio poderá dar novas ideias para melhorar a estética do jardim do meu pai. :-)

Depois visitamos mutamente as melhorias introduzidas na nosso jardim! :-)

Boas férias!





1 comentário:

aminhapele disse...

Talvez seja uma ideia,minha querida.Não acredito muito...
O senhor queria livrar-se do malandro do gato da vizinha e,para mal dos meus pecados,falta-me a vizinha e sobram-me os gatos vadios.
Também não tenho aquela quantidade de garrafas de plástico(calculo que de líquido para a loiça),mas já apanhei 3 cobras vivas!
Quando regressar a casa,se ela ainda não tiver sido invadida pelos gatos,vou tentar tratar do ex-jardim...
Beijo grande.