terça-feira, 6 de setembro de 2011

a Mercedes

Vários amigos/as têm mostrado a sua perplexidade por eu ter feito o regresso com a Mercedes e ter chegado de padiola.
Nada tenho dito porque respeito a privacidade da Mercedes.
Agora,que ela resolveu ir fazer turismo para o Nepal,já posso contar o resto da história.
Quase à chegada a Coimbra,a Mercedes viu uma placa a dizer Figueira da Foz e,inesperadamente,enlouqueceu.
Guinou desesperadamente para a Figueira e,no local que ela achou apropriado,atirou com toda a traquitana ao chão e correu para um campo de milho.
Aninhou-se e pariu!
Para a Mercedes,aquela estrada é que era a maternidade!
Sózinha,lá deu à luz o seu bezerro!
Demos-lhe a ajuda permitida por lei e vários voluntários foram parando e tratando do que era possível.
A ingrata,uma vez despachado o "serviço" deu uma meiga cornada no rebento e deu de frosques!
O bezerro terá ficado "em boas mãos".
Tive que providenciar uma padiola que me transportasse a casa e,com os meus pertences,lá cheguei com um bom apoio.
Da Mercedes disseram-me que foi vista a caminho do Nepal,seguindo um boi das suas ralações.
O bezerro está bem instalado,num dos novos berçários e,ao que me dizem,já tem Cartão de Contribuinte.
Boa sorte,Mercedes.

1 comentário:

Beth/Lilás disse...

haha
Esta é boa! Então, a Mercedes é uma vaquinha?
Feliz dela que foi pro Nepal, ficará livre de virar churrasco um dia. hehe
beijos cariocas