quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ALHO POR ALHO, DENTE POR DENTE

Eu sou apaixonado por alhos, sem prefixos nem trocadalhos, por favor. Tem um tiragosto da Adega Pérola, que é alho cru temperado, uma espécie de conserva que fica no meio daquelas mil maravilhas que tem lá. Já tentei fazer de várias maneiras, cheguei perto do tempero - e isso é ao gosto de cada um. Mas, e  o alho? A única coisa que não tentei foi coloca-lo um bom tempo no tempero antes de devorar. A consistência é sempre diferente. Ou duro demais (epa!) ou mole e sem graça (epa epa!). Mas vale a pena excursões até a Adega Pérola pra comer o alho em conserva, que é servido a peso e quem come leva pra casa. Na última vez em que fui lá, estava 12 real 100 gramas. Vale cada dente...

2 comentários:

aminhapele disse...

Também gosto de alhos e provei essa especialidade na Pérola.
Bons tempos que dificilmente se repetirão.
Agora,em plena luta contra o caranguejo no pâncreas,estou sujeito às mais variadas restrições.
Já quase não me lembro do sabor dos meus petiscos preferidos...
Nem de um copo de vinho...
Tenho esperança que melhores dias virão e deixarei de fazer o percurso quase diário para o Hospital.
Um grande abraço.

Gerson Deslandes disse...

Querido amigo, estamos aqui torcendo por você, por sua recuperação, pelo nosso reencontro - com certeza vamos ainda nos sentar naquele mobiliário, digamos, desconfortável, da Adega Pérola, para degustar o alho em conserva, a salada de bacalhau acebolado, quem sabe até uma linquiça no vinho tomando um chope bem geladinho. Ou um bom tinto, seja de onde for, que é remédio para todos os males. Também temos aqui nossas restrições, nossas dúvidas... Vamos botar fé na vida, antes de tudo. Um grande abraço, forte e verdadeiro.
Gerson