sábado, 3 de fevereiro de 2007

A GRANDE INDÚSTRIA 3


Os "artistas" da Grande Indústria estão sujeitos a uma observação,não sei se lesiva da sua privacidade,mas a que os trabaladores normais não estão,nem admitiriam.

Imaginem um médico,ou um enfermeiro,ou um técnico de saúde,ou uma "técnica" da limpeza,a ser mostrada ao país durante o seu desempenho(partindo do princípio que estavam nos seus locais de trabalho);

Imaginem um polícia,durante o seu tempo de serviço,a ser mostrado ao país;

Imaginem o bancário,durante......

Imaginem o juiz,durante......

Imaginem o professor,.....

Imaginem os profissionais que quiserem,menos os padres e advogados,porque tratam de questões íntimas e não poderiam ser mostrados.

Os "artistas" da Grande Indústria,isto é,os futebolistas profissionais ficariam sempre a perder.

Acho bem que eles aufiram ordenados superiores aos de gestores públicos;acho que até deveriam auferir de uma senha de presença (por exemplo 50 salários mínimos) cada vez que entram em campo.

Deveria haver uma grande PETIÇÃO para que a nossa Constituição fosse alterada,de forma a que os "artistas" nunca pudessem ser despedidos por incompetência.

Os "artistas" até deveriam formar uma comissão para criar a Ordem dos Jogadores e exercer influências,para serem doutorados pelas várias Universidades deste continente civilizado.

Despedi-los por incompetência é que não.

As televisões e os comentadores ordinários é que nos pertendem meter na cabeça que eles não sabem as regras,que não acertam na bola,que se atiram para o chão para descansar...

Enfim,uma série de maldicências.

Deviam,no mínimo,estar equiparados a gestores do Metro,da CP,etc.

Vamos pôr velas pelos "artistas".

Vamos dizer SIM à Ordem.

3 comentários:

aminhapele disse...

Claro que não "pertendem".
São casmurros,dizem asneiras,mas escrevem com erritos.
Não com uma enormidade destas,que dava para chumbar na 4ªclasse.
As minhas desculpas,sobretudo à D.Ibraína que tanto confiou em mim.

Anónimo disse...

Antes de mais, se ela confiou é porque sabia que podia...

Depois...

Velinha! Claro que sim. Há que tempos qu'a prantei!

Quanto à Ordem... Mas é óbvio que sim. Assim como sim aos doutoramentos honoris causa por Barcelona, Milão, Madrid, Juventus [alto! Acho que meti água. Ó amp, Juventus não é cidade, pois não? Nem universitária, ora não? Pesporra... Não háde ser nada!]. E condecorações no 10 de Junho... Claro que sim).

Só que antes da Ordem, eu preferiria a ordem...
(Não faça caso: trocadilhos).

Saravá
mc

Jorge P. Guedes disse...

Eu acho que os mais afamados deviam ser convidados para Ministros.