domingo, 6 de abril de 2008

O TIO


Passou-se mais um sábado.
É o dia da semana que mais aprecio.
Desde há muito,a família junta-se num restaurante,a partir de determinada hora,sem que alguém saiba quantos e quais vão aparecer.
Hoje apareceu uma sobrinha,miuda muito querida,que passo um ou dois anos sem ver.
Tem uma particularidade:entre todos os sobrinhos/as é a única que me trata por TIO!
Isso não me incomoda.
Mas não estou habituado ao "chamamento".
Não sei porquê,aquela querida,nunca se habituou a tratar-me pelo nome...
Na conversa,deu-me para lhe contar a história do "TIO".
É uma história breve,a do TIO SAM.
Na guerra de 1812,as caixas de carne para o exército,apareciam marcadas a fogo com "US".
Os soldados passaram a chamar-lhe as ofertas do Uncle Sam,porque o fornecedor era Samuel Wilson.
É uma historinha de fim de semana.
Um beijo,sobrinha.

Sem comentários: