quinta-feira, 3 de junho de 2010

A VUVUZELA E A BLOGOSFERA

Ainda desconfiam da existência de "amigos virtuais"?!
Hoje(ontem),quarta-feira,tive a prova que eles existem!
E são reais!
Nesta manhã,de calções e chinelas,estava a preguiçar na minha esplanada favorita.
De repente,ouvi um silêncio ensurdecedor...
Com os trinta e tais graus,aquilo que eu estava a ver e pôs todos em silêncio só podia ser uma miragem!
Um casal fora de contexto:ele com um fatinho de xadrês(tipo príncipe de gales),boa camisa fora da cintura(como manda a moda),uns sapatinhos vermelhos(tipo papa),uma gravata de cores berrantes(só lhe faltava ter pintado o toureiro e o touro na última investida);ela,uma espécie de índia,de bota alta e meia de renda preta,uma mini-saia minúscula e um casacão de cabedal com gola de carneiro,compunha-se com uns óculos de sol que lhe ocupavam meia cara!
E o pessoal,na esplanada,todo caladinho a olhar para tão extravagante casal!
O homem aproxima-se de mim,junta duas cadeiras,e diz(não sei bem como se escreve):
Dótô Rui?!Eu sô Zé Mei,amigo de Dôtó Gésson!
Tô de passagem pa África do Su e trouce uma prendinha pa sinhô!
Táqui uma vuvuzela,da côr de seu clube! 
E eu,confesso,não tinha palavras para dizer...
O homem disse-me que aquela vuvuzela era tão boa como as oficiais:as que se vendem por aqui são da Galp e custam 1 euro.O Zé Mei levava um carregamento delas,fabricadas na Coreia do Norte e,com alto lucro,eram para ser vendidas a 10 cêntimos...
Segundo ele disse,mais de metade da produção,já estava vendida na própria Coreia do Norte e,a restante,seria para vender aos apoiantes brasileiros no jogo contra os norte coreanos...
Mas a surpresa não ficava por aqui!
Tira um frasquinho do bolso e também mo quer deixar de presente...
Tirou a tampa do frasco e era um cheirete insuportável...
Claro que recusei o presente.Mas fiquei a conhecer a razão da presença da rapariga!
Era peruana e a família era uma das principais produtoras de unguentos,à base de banha da cobra!
Como o Júlio César tinha levado uma porrada nas costas,o Zé Mei levava ali o unguento e a própria produtora,para o que desse e viesse...
Antes disto eu até dizia:
O Zé Mei não existe!É invenção do Gerson!
Existe!Existe!
Eu estive com ele e tenho aqui a vuvuzela!  

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Caro Rui!
Pois eu não desconfio nada, já desvirtualizei muita gente, inclusive o senhor! haha
Este Zé Mei é bem extravagante heim!
abraço carioca

aminhapele disse...

O Zé Mei...
Um abraço.