quarta-feira, 25 de maio de 2011

MONUMENTO VANDALIZADO!

As Escadas Monumentais,diariamente utilizadas por centenas de estudantes nas sua idas e vindas a caminho de um sólido conhecimento(proporcionado pela sempre eterna Universidade de Coimbra) foram selvaticamente "pintadas" por um partido de fora do arco democrático.
Essas centenas de estudantes,perante tal desaforo,manifestaram o seu protesto:
durante o dia,penosamente,utilizaram o seu carro particular para,com tranquilidade,assistirem às aulas com a assiduidade costumeira.
As Escadas,por causa do vandalismo,quase não tiveram movimento.
Consta que a Ministra da Saúde,indignada,se engasgou com uma suave caipirinha.
E,como é hábito,a polícia não apareceu!
Dizia um senhor,respeitável nos seus cabelos brancos,aposentado do "interior":
Foi para isto que eu fiz o 25 de Abril?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda nem estou em mim.
Bando de comunas!
Marina

Manuela Curado disse...

Mas se a Lei existe... como pode a polícia atuar?

Maldita legislação muitas das vezes favorecendo os insuretos!!!
Pior foi o mutismo das entidades responsáveis pela cidade.
Por mim seriam destituidos das suas funções.

aminhapele disse...

Parece-me que não consegui,no texto,transmitir a ironia que tentei exprimir.
O final,do "aposentado" do interior,pareceu-me suficientemente esclarecedor.
Enganei-me.
As minhas desculpas.