sábado, 20 de janeiro de 2007

ATENÇÃO FILHOS


Lamento informar-vos que vou suspender a vossa semanada,a vossa mesada e até aqueles pequenos donativos pelos anos,Páscoa,Natal etc.

Os cobradores de impostos dizem que temos que declarar isso ao fisco...

Pesporra que é demais!

3 comentários:

Anónimo disse...

Aí temos os novos publicanos, clonados dos seus congéneres da Roma antiga... Por alguma razão – a sua feroz rapacidade - eram considerados a escória moral da sociedade de então, a par das rameiras e de todos os mais marginais.

Jorge P. Guedes disse...

PESPORRA!!!


Um abraço.

Anónimo disse...

- "De quem é esta imagem,que me apareceu associada a "cobrador de impostos"?" - perguntava aminhapele.

Desconheço. Mas fui bisbilhotar, por aí, e cheguei à seguinte conclusão: tem auréola, logo, segundo a iconografia, trata-se de um Santo. E, indo por aí fora, creio poder tratar-se de Mateus, o evangelista, já que fora, ele mesmo, publicano, cobrador de impostos (pertencendo à – já então – cáfila de corruptos e ganantes – de que se terá redimido...).
Será?
(O melhor é perguntar ao N. Rogeiro. Ele sabe, de certeza.
Não sei o endereço dele. Mas se “prantar”: Ao Insigne Académico, Excelentíssimo Senhor Professor Doutor Nuno Rogeiro – Academia das Artes, das Letras e das Ciências – Lisboa – vai, com certeza, parar à mão de uma das suas várias secretárias [de chicha, não de madeira]. Talvez passe na triagem e chegue ao conhecimento do magno enciclopedista. A nós, pequeninos, cabe-nos ter fé e esperança...)