terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

FURO JORNALÍSTICO


Esta sim!

É uma notícia em primeira mão.

Aproveitem-na bem,porque ela deve ser "apagada" ràpidamente

Sou o repórter RV(recibo verde) e o meu chefe queria uma reacção,em directo,à entrevista do Engenheiro Sócrates do seu arqui-inimigo Pézita Melgado.

Era uma missão quase impossível,porque às segundas Pézita desaparece da circulação...

Após muitas horas e muitas cervejas,fiquei a saber onde encontraria Pézita...

Avisado,deixei o carro no estacionamento do super-mercado e,sem telemóvel nem câmara,lá percorri aqueles 300 metros até ao prédio.

Já sabia que encontrava Xico Francelos a fazer segurança.

Xico já me conhecia das cervejas e lá me deixou "rumar" ao 6ºEsq....

Na minha última estadia em Custóias tinha aprendido a abrir portas com o cartão do SNS.

Foi o que fiz e,acreditem,é a coisa mais fácil do mundo...

Entrei.

A senhora que estava na sala,a limar as unhas dos pés,perguntou:

És tu,Marco?

Eu respondi:

Não.O Marco só vem daqui a meia hora!

Está bem -disse ela.Senta-te,bebe um copo e vê a entrevista.

A televisão,no máximo,"dava" o engenheiro.

Fui ao quarto e estava deserto.

Mais três passos,frente à porta da casa de banho,ia-me desmanchando a rir com o colante afixado!

Mas era real!

Entrei na casa de banho e lá estava Pézito empoleirado na sanita!

Falava ao telemóvel,enquanto ia puxando...

Dizia vermelho de raiva e vermelho de esforço:

-Deixa lá essa "caca" do País real!

Amanhã quer-te a reivindicar a minha presença na Quadratura!

E a ti na Comissão do Cabaz de Compras!

Ou os gajos aceitam,ou deixamos a política!

Tu vais advogar e eu vou tratar criancinhas!

Esses gajos não nos podem impedir de entrar na brincadeira!

Continuamos amanhã,que tenho um "assunto" inadiável entre as pernas!

Dando por mim,entre o vermelho e o roxo,gritou:

Marco!Traz-me o papel!

Estava um cheiro mais insuportável que na Ribeira dos Milagres....

Mas foi graças à falta de papel que eu me "safei" dali e consegui registar a reacção e o cheiro em directo!

Já podes saltar da sanita,Pézita!

Sem comentários: