segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

TIMOR LESTE





Como sabemos,Timor Leste é um novo País que à custa de muita luta,muitos mortos e muito sangue,conseguiu a sua independência.

É bafejado pelo petróleo que,nos dias que correm,nem sei se é uma benção ou uma maldição.

Com a independência "instalou-se" a luta pelo Poder.

As "famílias" posicionaram-se para ocuparem as posições dominantes.

Claro que isso não é uma "luta" sossegada,nem transparente.

Qualquer pequena faísca pode provocar um incêndio de proporções inimagináveis.

Apareceram os "fogueiros" de 1ªlinha:Austrália e Indonésia.

Para as "deixas",também chineses e malaios.

E as "famílias",incentivadas,deixaram que as faíscas proliferassem.

Dizem-me que até as diversas ONG's já pertendem repartir o território,para não perderem a sua fatia.

As coisas aqueceram de tal modo que,dizem-me,são cada vez mais as vozes que vêem a ONU como "força ocupante".

Como pano de fundo há toda uma população timorense,com quem ninguém parece preocupar-se.

A última coisa que gostava de ver era Timor transformar-se numa espécie de Kosovo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É como já disse (creio): não estou muito informado acerca do movimento nos bastidores...

Que me incomoda - por ser um país que de há muito que não sabe o que é a paz - é verdade.
Que tenho pena, também.
O pior é saber ao certo tudo o que está por trás disto.