terça-feira, 20 de abril de 2010

COMBÓIOS QUE NÃO HÁ!

A nossa CP anda à deriva...
Além de,ao longo de décadas,abandonar vias e estações,deixar o material a apodrecer,deixar utentes sem resposta às suas necessidades,dar prejuízos loucos cobertos por todos nós,etc. nem condições tem para aproveitar uma ocasião única para receber uns dinheiritos grandes.
Bastava ter um serviço minimamente eficiente e aceitável,para encher os cofres durante uns dias,à custa do vulcão islandês.
Nem para isso tem condições.
Grandes "gestores",ao longo de décadas,tem tido!
A política de transportes ferroviários está à vista!
No mínimo,tenham a decência de se demitirem e declarem-se incompetentes para o cargo,luxuosamente pago,que ocupam.
E sonham com o TGV??!!

2 comentários:

Isabel Amado disse...

Certo que a gestão da CP,à semelhança de outras empresas é ruinosa, mas, penso, que também há um contributo para isso de todos nós, na medida em que não utilizamos devidamente os transportes públicos.É uma questão cultural!
As pessoas da "província" quando têm de se deslocar à capital em trabalho ou em lazer, vão no seu próprio carro, pagam gasolina , portagens, estacionamentos em Lisboa etc.... Não é porque não tenham bons comboios que demoram aproximadamente o mesmo tempo,são mais económicos, proporcionam uma viagem mais tranquila sem o stress do trânsito, podem tomar um cafezinho e ainda podem aproveitar para pôr as leituras em dia. E isto é só um exemplo. Porque é que foi extinta a Ecovia em Coimbra??? Porque cada um de nós têm de andar sempre no seu próprio carrinho e de preferência estacionar á porta do sítio onde queremos ir. E eu que vivi alguns anos em França,onde as pessoas já perceberam que os transportes públicos são, muitas vezes, mais cómodos digo-vos utilizar os transportes públicos não altera o estatuto social de ninguém

Manuela Curado disse...

Concordo com a Isabel Amado.
O povo português é também cúmplice da sua própria... má sina.