quinta-feira, 27 de setembro de 2007

LUCROS DA BANCA

Os lucros da banca,em países como o nosso,são algo de escandaloso.
Recebo uns trocos,como reformado bancário,que não chegariam para pagar dois ou três almoços do Presidente do Banco de Portugal.
O Dr.Constâncio,ao que se sabe,aufere vencimento bem superior ao do Presidente da Reserva Federal dos EUA.
Apesar de tudo,há anos que na sua douta opinião os salàrios,dos outros evidentemente,devem ser travados a todo o custo,sob pena de caírem sobre nós males ainda maiores...
Num país de pobres,todos os trimestres somos "atacados" com os muito milhões que a banca teve de lucro.
Isto acontece um pouco por todo o mundo.
Mas reacções a sério são raras.
Ora vejamos,sobre este assunto uma reacção brasileira!
Será que é uma mulher irresponsável?

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente!

Como se pode espalhar isto pela blogosfera ?

Tozé Franco disse...

Ao fim de 24 anos de conta na CGD, esta resolveu começar a cobrar a anuidade do meu cartão multibanco apesar de aí ter domiciliado o ordenado e o pagmento de contas. Ainda tiveram o desplante de me dizer que o cartão era uma despesa para a Caixa. Perguntei-lhes se estavam a brincar comigo com aquela afirmação.
Bem não vale a pena perder mais tempo porque estou à espera de uma resposta ao meu protesto, mas suspeito que vou trocar de banco...
Eu até netendo estas necessidades pois os lucros são pequenos, apesar de ainda no outro dia se saber que há administradores de um banco que ganham 3 milhões de euros por ano. Trocos....
Um abraço que já estou a ficar enjoado.

Anónimo disse...

Espantoso, de facto!
Repito: os medrosos, de maior ou menor militância machista, diriam: só uma mulher podia ser tão ousada por inconsciência!
Abençoada ousadia! Abençoada "inconsciência"!