sábado, 26 de setembro de 2009

VOTAR É VIVER A ACREDITAR EM FADAS E DRAGÕES, desde que se tenha um castelo


Não acredito que não haja coligações... Acredito que, seguramente, o Dr. Louçã e o Eng. Sócrates lhes irão chamar "entendimentos", para garantir maior margem de crentes (leia-se = "entenda-se", eleitores).

Ainda acredito em pessoas, sejam de esquerda ou direita. E em projectos. E que se pode aprender muito como Mito de Sísifo. E ainda assim ter esperança.

Por isso, sei que serei sempre de Esquerda.
Ainda que isso hoje não signifique especificamente pertencer ou apoiar a um ou outro partido - de Direita, Centro ou Esquerda - mas sim integrar uma espécie de "RESISTÊNCIA" anónima e dispersa de ... "velhos do Restelo"? Espero que não.
De críticos. De livres-pensadores. De habitantes de castelos, que têm dragões como animais de estimação e fadas como conselheiros. E oferecem abrigo aos cépticos dentro das suas muralhas que vão mantendo com sol, mar e poesia...

Hoje acordei a olhar pela torre desse castelo. Amanhã poderei estar a bater à porta, andrajosa, e a deixar que um dragão me salve do desespero. E que uma fada me ajude a aprender com os erros.

Mas acredito que a vida é assim. E que esses castelos são os nossos poetas, cheiros, amigos, livros, sons, músicas, momentos, memórias e paisagens preferidos.

Porque, hoje, acordei a olhar pela torre desse castelo, com um dragão a ronronar ao lado e uma fada a curar-me as feridas.

6 comentários:

aminhapele disse...

Belo texto,Maria.
Imagino a Pipi das Meias-Altas a ajudar-me a empurrar o rochedo.
As fantasias da vida ajudam-nos a vivê-la.
Camus,na introdução ao "Mito de Sísifo"(uma tese de mestrado,para professor agregado),dizia mais ou menos isto:decidir se a vida marece,ou não,ser vivida é responder a uma questão fundamental da filosofia.
Por mim,continuo a pensar que merece ser vivida.
Beijo grande.

Maria disse...

Sempre gostei da Pipi das Meias Altas! :-)
E não vai ser só ela a ajudar-te (ajudar-nos) a empurrar o rochedo, com ela vão estar um cavalo, um macaco, o Tommy e a Anika!
Beijo muuito grande!

cota13 disse...

Lindo texto.
Um ABRAÇO.
Dias.

PS:A escrita infelizmente não é comigo.

Isabel Amado disse...

Para além de um belo texto um conteudo que se me é permitido subscrevo.
I.A.

Isabel Amado disse...

Para além de ser um belo texto, subscrevo, se me é permitido, o contéudo da mensagem
I.A.

Maria disse...

Felizmente, como diz a senhora velhinha que o filho escolheu para ser a presidente de Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira - hoje é o dia do Idoso, já agora; fiz uma vista guiada a 80 deles :-) - graças a uns capitães de Abril, tudo nos é permitido!... e ter opiniões, por enquanto, não paga imposto!