sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

À ESPERA DOS FANTASMAS...

Fogo de artifício?

Só amanhã. 
Confesso que um excerto das memórias de JL,da sua estadia na "Pousada da Serra de Mapé",por coincidència numa data que me recordou a minha estadia em "Pousadas" semelhantes(em Angola),me levou a trazer alguns desabafos.
Passados mais de 40 anos dessas aventuras,a minha memória continua com brancas muito grandes,naquele espaço de quase 4 anos.Lembro vagamente alguns factos,baralho nomes de pessoas e de lugares e sinto a violência.
Lembro-me que houve um tempo,cerca de um ano,em que o matas ou morres existiu!
Sempre que me aparecem textos,ou livros,dessa época eu devoro-os.
Mas também sinto que,eu próprio,ainda não estou preparado para enfrentar os meus próprios fantasmas.
Algures,há mais de 40 anos,está um baú que,entre outro material contem umas largas dezenas de aerogramas,umas boas centenas de fotografias,etc.
Ainda não o abri.
Pode ser que este ano me dê um ataque de coragem queira recordar pedaços da minha própria história.
Obrigado JL.
Poderás ter contribuído,muito,para eu ter essa coragem e recordar a violência dos soldados meninos.   

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Hummmm, embora saiba que histórias de guerra não sejam alegres, gostaria de saber mais sobre estas tuas.
Que tal nos contar aos poucos por aqui?!
abraço carioca

aminhapele disse...

Por enquanto não,minha amiga.
Preciso da tal coragem...
Não as guardo para mim,recalcando.
Mas,ainda é cedo para começar a contar.
Se vir bem,já aqui passaram pequenos bocados.
Um abraço.