sexta-feira, 1 de junho de 2007

Dia Mundial da Criança



Eu lembro-me do Dia Mundial da Criança!!... Sobretudo, no Ciclo!... (1982,1983...)

Lembro-me que, no 1ºano, como tocava Flauta Transversal, fui tocar uma música em palco, na Escola Preparatória João Afonso de Aveiro (acho que agora tem outro nome!...), no decorrer das actividades culturais da manhã, previstas desse ano. Lembro que me deixaram à escolha qual o tema a tocar. Como, por força das aulas do Conservatório, conhecia algumas músicas que sabia até solfejar, como cantar e "trautear" as notas da melodia, escolhi o tema que mais tarde viria a ser escolhido como o Hino Europeu!!... Ironia do destino!

Lembro-me que era um dia sem aulas e que tínhamos direito a "ração de combate", ou seja, eram-nos distribuidos uns sacos plásticos transparentes com merenda e guloseima!! E a tarde era por nossa conta!!!

No 2º ano do ciclo, lembro-me de ter feito parte de um conjunto de "dança jazz" (era assim que se chamava na altura!) e ter apresentado uma coreografia do Fame, aliás uma ideia bastante original à época!!

A tarde também ficou por nossa conta!

Agora, sei que tudo é diferente! Mas só me faz pensar: 'tadinhos, nunca souberam o que era um baloiço!!

6 comentários:

aminhapele disse...

Com este poste,ficaste definitivamente desculpada daquela distracção que,para quem não te conhece,se assemelhou a fura-greves!
Também escolheste música bonita.
Conversamos amanhã,ao almoço(lá para as 3,como é hábito).
Beijo.

Anónimo disse...

Zoica:

1. é capaz de ser melhor não se apressar: 3:30, deve chegar!

2. É verdade: nem um baloiço... Quantas e quantas!...
(Para não falar de coisas mais tristes, acerca delas; que, hoje mesmo, referi algures)

3. Não fique triste por ter essa fraqueza de ser sensível... Eu sei que é incurável essa doença.

ciao
mc

Zoika disse...

Meu caro mc,
Eu não vou mais longe! Refiro-me aos espaços recreativos ao ar livre, recentemente "orientados" pela UE!...
Repito: "'tadinhos! Não sabem o que é um baloiço!"

Anónimo disse...

Então e eu não percebi bem, Zoica?
Só que a mim houve um danado dum vento que atirou comigo p'ra mais longe...
mc

Sei que existes disse...

É verdade, hoje as crianças nem sabem o que é brincar em segurança nas ruas!...
Beijocas

Tozé Franco disse...

Os meus alunos tiveram um Dia da Criança especila, pois estrearam um peça de teatro que andaram a ensaiar ao longo do ano. Tiveram uma assistência de cerca de 200 pessoas. Ai se o La Feria sabe!...
Nada mal quando comparada com a assistência de algumas peças de tetaro deste país ou mesmo partidas de futebol.
Estão umas fotografias, poucas, no meu canto...
Um abraço.