quarta-feira, 15 de agosto de 2007

AGOSTO(tempo de solidão)


Já há uma semana que não dava notícias do meu amigo.

Mas eu tinha dito que,esta semana,vinha a "escrava Isaura" e as coisas iam correr melhor.

E assim foi.

A "Isaura" chegou e a primeira coisa que fez foi dar comida aos cães abandonados.Até teve sorte,nos primeiros minutos.Já só estavam dois ou três...

Mudou a estação de rádio do meu amigo,mas continuou a dar-lhe música!

Meteu música portuguesa dos anos 60...

E lá ficou o meu amigo,debaixo do caramanchão,com um copinho de Quinta da Pacheca(1991),mais um bocadinho de requeijão de Carragozela e de "broa" de Seia que a "Isaura" tinha trazido.

E lá esteve,comendo e bebendo,com a música de Carlos Paredes...

Os "abandonados" juntaram-se para a festa.

Aos dois ou tres,juntaram-se mais meia dúzia que obedeciam a um cão velho mas que os tinha conduzido a um abrigo seguro.

Foram premiados com uns ossitos de assuã que ainda por lá havia.

Foi uma grande festa.

O meu amigo está cada vez mais novo e,segundo as previsões,lá para Outubro já regressa à vida normal...

Aos "abandonados",de contentes,só lhes faltou partilharem de um bom charuto.

A "Isaura",malas feitas e casa arrumada,meteu o meu amigo dentro do RangeRover e lá foram para a moradia da praia.

Uma "associação" ficou a tratar dos "abandonados".

Os que partiram,para outros países,também estão a ser bem tratados:até tem direito a cama e mantas...

Há sempre uma "associação" para tratar deles e viver à custa deles.

Como vêem é uma história com final feliz e dentro da "solidariedade" legal.

Acreditem!

É como acertar no Euromilhões!

1 comentário:

Menina Marota disse...

Foi assim que a Rita ficou aqui por casa...

Veio aqui passar uns dias, enquanto a nova dona -(que a antiga, doente, teve que "partilhar" os seus amigos com estranhos)- ia de férias e pediu-me para tomar conta dela.

O problemas foi, chegada a casa a nova dona, deparou-se com a Rita que a recusou e só me queria a mim...

E por cá ficou, companheira do Sting, que a recebeu muito bem. Foi operada há pouco, a um tumor, mas felizmente recuperou muito bem!

Já corre e salta, aquilo que os seus 10 anos de vida lhe permitem.

É uma luta que tenho mantido, ao longo dos anos, arranjar casa para muitos "perdidos" das minhas redondezas. Tenho sido feliz, porque aqui na zona, parace que se juntaram todos os AMIGOS dos animais. Ainda nenhum foi recusado...e eu fico feliz por isso.

Por isso, este texto caiu-me no coração, que se enterneceu e derreteu todo, a saber destas notícias. Bem haja, quem assim procede.

Um abraço carinhoso e tudo de bom para todos... ;)