domingo, 5 de agosto de 2007

EUROPA


Tenho-me afirmado como europeu e tal continuo a ser.
Claro que,antes de mais,sou português com muito orgulho.
Nas questões europeias há algumas que continuam,para mim,incompreensíveis.
Uma é básica.
O respeito e aceitação da Declaração dos Direitos Humanos.
Portugal não foi aceite,e a meu ver muito bem,pela Comunidade Europeia por,durante décadas,desrespeitar e não aceitar tal Declaração.
Agora,reparo que os principais aliados da Europa não os praticam,não os respeitam,não os aceitam para si próprios mas impõem que outros os aceitem,em nome de uma civilização inexistente.
A Europa cala-se,aceita e até lhes pede ajuda!
Dentro da Europa Velha,há países que nunca aceitaram a Declaração para si próprios.
Alguns até praticam,com o aplauso generalizado,algum colonialismo sobre outros.
A Europa,estranhamente,tem em vigor políticas de exclusão.
A Declaração de Direitos Humanos deverá ser apenas um documento para estudo e devaneios de alguns intelectualóides que para aqui andam!
E a Europa é tão pequenina!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tirando um pequeno (?) pormenor (não me sinto assim tão orgulhoso de ser português), é uma muito oportuna e inquietante reflexão...

(Confirma-se que a credibilidade dos políticos anda pelas ruas da amargura!)

Menina Marota disse...

Mas alguém neste mundo respeita o Ser Humano?

Eu poderia divagar sobre este assunto, mas o meu domingo foi tão repousante, que não me apetece estar a aborrecer-me (neste momento) e falar de política...
e este parágrafo diz tudo:

"A Declaração de Direitos Humanos deverá ser apenas um documento para estudo e devaneios de alguns intelectualóides que para aqui andam!"


Concordo!

Um abraço e continuação de bom domingo.

(Ah... gostei da nova "cara" do Template...) :-))))

Sei que existes disse...

Pois é, infelizmente, essa coisa da Declaração dos Direitos Humanos não passa de conversa fiada!...
Beijos