terça-feira, 13 de novembro de 2007

PROFESSORES DO AEC


Nestes últimos dias,tenho recebido por mail várias mensagens de professores.
Não sou professor,nem aposentado da função pública.
Não tenho nenhum familiar directo,ou amigo mais próximo,que seja professor.
Os meus filhos,há muito que deixaram a vida académica.
Não tenho conhecimento directo das situações.
Os mails recebidos reflectiam alguma amargura:os sindicatos de professores,com actividade super-visível em muitas outras situações,mantiveram grande discrição...
Os professores do sector privado manifestam um grande "azedume" em relação aos sindicatos porque,dizem eles,estes se ocupam apenas do sector público...
Gostava de ter elementos que me ajudassem a compreender a situação.
O que sei,é que há professores contratados(bem ou mal,com necessidade ou sem ela) que não recebem um tostão!
Vivo num Estado de Direito e,para mim,mais que um direito é uma obrigação de cidadania fazer tudo para acabar com esta vergonha!

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim mesmo: sem gaguejar!...
Toda a razão.