domingo, 22 de março de 2009

CONFRARIA DO BOM APETITE













Começo por pedir desculpas aos confrades,e aos leitores,por só hoje publicar a "acta" da nossa "reunião" de sexta-feira.
De facto,os eventos gastronómicos têm sido sucessivos e este pobre escriba não é de ferro...
Ora bem!
Na sexta-feira,a Confraria do Bom Apetite reuniu na sua Sede porque o confrade João Moura,recentemente admitido,entendeu por bem que teria que submeter aos confrades as suas opiniões sobre cabrito.
Começámos com um aperitivo de bom gosto e,também ele,comemorativo:um dos confrades,que há pouco visitou a Jordânia,resolveu falar-nos sobre a beleza e simpatia da Raínha Rânia,e ofereceu-nos como aperitivo uma garrafa de ARAK GOLDEN EAGLE que apreciámos e aprovámos.
Passámos a uns jaquinzinhos a fritar-e-comer,com broa e um tinto.
Para nosso regalo,tivemos o queijo de cabra da tia Inês,feito nessa manhã,propositadamente para a Confraria (a tia Inês é a senhora Mãe do nosso Presidente) e,por isso,ainda vinham nos seus "acinchos".
Passámos ao cabrito assado,com batatinhas e arroz de miudos (o tal tema do confrade João Moura).Claro que o cabrito,tratado na assadeira pelo confrade Rui,bem como o tacho de arroz de miudos,deram para o debate durante algumas horas e,por unanimidade e aclamação,foi aprovado como tema superior.Estava de estalo!
Claro que,também muito bom mereceu o tinto de Lamas produzido pelo nosso Presidente.
Para finalizar,um arroz doce da tia Inês e um bolo de anos (este comemorativo do aniversário de um filho de um dos confrades).
Música ao vivo,como tem sido hábito,cafés e digestivos.
O confrade João Moura,em reconhecimento,recebeu o título de "Número Doze".
Qualquer dia há mais.
Á vossa!


1 comentário:

Beth/Lilás disse...

E vocês continuam a meter água na boca na gente aqui distante!
Humpf!
Isso não se faz com alguém que vive às voltas com a balança!
Gostei do lencinho vermelho de todos!
ABS CARIOCAS