quinta-feira, 23 de abril de 2009

SALVE JORGE!


Pedro Bial recitando a Oração a São Jorge

Esta semana invadiu-me um sentimento de religiosidade um tanto incomum, talvez motivado pela oração recebida um dia desses - veja no blog Marmita Filosófica a postagem a respeito. Hoje acordei muito cedo, com um sentimento de dívida. Aqui no Rio é feriado - 23 de Abril, Dia de São Jorge. Acordei vestido com as roupas e as armas de Jorge e vim trabalhar um pouco por ele, que, como meu santo protetor, tem muito trabalho comigo. Nunca divulguei essa faceta da minha múltipla personalidade por respeito ao Santo Guerreiro. Meu ritual é um pouco diferente, não acendo velas, não vou aos terreiros, não faço a mesa na encruzilhada nem vou à missa na Igreja de São Jorge, no centro da cidade, afirmar minha fé junto com milhões de devotos. Há muitos anos não faço nada, apenas canto com a consciência:
- Salve, Jorge!
Hoje resolvi caprichar e colocarei uma postagem em cada blog para saudar meu santo protetor. Na Marmita Filosófica, contarei como descobri que era protegido por Ogum. No Ciclovia vou postar a gravação que me apresentou a Jorge da Capadócia, abaixo com Jorge Ben Jor, seu autor e devoto mais querido, acredito eu.
Fiquem com ele, cujo castelo os guarda em Lisboa e vários lugares do mundo.
Salve Jorge!




Jorge Ben Jor - Jorge da Capadócia

1 comentário:

aminhapele disse...

Grande escolha,meu irmão.