segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O pianista nos muros de Berlim



Com atraso,aí fica o artigo dominical de Sérgio Ferreira Borges publicado no Diário de Coimbra de ontem.
Gostei muito do texto e,tambéu eu,acho significativa a ausência de Helmut Khol.
Já tive oportunidade de fazer essa referência noutros foruns.
Também conheci,em tempos,a RDA e a RFA...

Quanto aos "muros",creio que o boneco de ENEKO diz tudo.
Esta noite,quando regressei a casa,o autocarro em que vim estava cheio de inscrições do PNR...

3 comentários:

Manuela Curado disse...

Coloquei este Seu post, no meu Blogue.
Penso ter a sua anuência.
Desejaria que ele merecesse toda a atenção, mas acho que o "pessoal" anda muito virado para si próprio, infelizmente.Veremos.
Um abraço

Isabel Amado disse...

Gostei muito deste texto do Sérgio. Além de bem escrito, têm o mérito de chamar a atenção para o crescente descontentamento silencioso dos berlinenses ocidentais, que continuam a estar em situação de desigualdade, e isto depois de lhes terem " vendido" a ilusão de que com a queda do muro iriam ter acesso á Liberdade e a uma vida melhor... Também acho preocupante a ausência de Helmut Khol nestas cerimónias.Excelente este cartoon ENEKO.
Também visitei em tempos as "velhas" RFA e RDA e de facto o contraste era gritante.Diria até que se notava quase uma ostentação provocatória da RDA

aminhapele disse...

Efectivamente,Isabel,o Sérgio escreve muito bem,além de ter ideias arrumadas.
Não perca o artigo de amanhã,sobre o Tratado de Lisboa.