quarta-feira, 4 de novembro de 2009

OS CATRAPIMBAS (das suspensões)


Estes "caramelos" que suspendem os seus cargos provocam-me alguma irritação na pele.
Talvez seja alergia!
É uma história velha,de muitos anos,e interpretada por muitos,pequenos e médio-poderosos,de todos os lados ideológicos,que nasceram pequeninos e que,repentinamente,se viram grandes!
A custo,aprenderam as letras e os números.
Mais uns anos,aprenderam umas frases e a aritmética infantil.
Ouviram e ajudaram o padre da paróquia nos sermões de domingo.
Aprenderam a aldrabar o vinho das galhetas e a sacar uma "fatia" das esmolas.
Ficou-lhes aquela coisa,estranhíssima,da moral.
Na vida,foram por ali acima empurrando o que estivesse à frente.
"Trepar" era o objectivo.
Garantindo cada galho.
Quando a populaça resmunga...suspende-se o cargo!
Com o galho garantido e as "esmolas" a resguardo.
Para os "catrapimbas",esta é a demonstração da moral que aprenderam,executaram e respeitam!
Sempre a encher o saco das esmolas e a fazer bem aos outros!
Só a populaça iletrada,preguiçosa,mandriona,que não quer "trabalhar" é que não entende.
(no reino dos Catrapimbas,a publicar no próximo número)

2 comentários:

mc disse...

E a mim magoa-me que se fale tão irreverentemente de quem tanto tem feito pela colectividade e que tanto respeito nos merece.

... Tão mauzinho me saiu!...

aminhapele disse...

O Dr.Constâncio diz que é uma boa notícia,a da auto-suspensão do Dr.Vara,para credibilizar o mercado financeiro!
E eu é que sou mauzinho??!!