Andavam as meninas intrigadas:o que é isso da burqa??!! Hoje,graças a um estilista francês (Jean Pierre Giovanelli),as meninas vão entrar no mundo da moda!
Vão começar a usar a burqa,com grande triteza para os nossos olhos...
Sabes de uma coisa, acho certíssima a resolução que Monsieur Sarkozy tomou na França, pois vi algumas destas mulheres assim vestidas em Londres e era muito esquisito, passava um medo daqueles quando via uma toda de preto vindo em minha direção. hehe Vamos ver, afinal, se são bonitas ou não, né mesmo! abraço carioca
Minha amiga:vamos pôr de lado o senhor Sarkozy que não tem nada a ver com isto(salvo,a França estar a fugir às suas responsabilidades). Vou-te contar a história da 1ª vez que vi uma burqa. Há vários anos,ainda no tempo em que se fumava nos aviões,fiz uma viagem de Roma a Atenas. Como ainda hoje acontece,sempre que vou a Roma,não resisto à visita do Museu do Vaticano. Nessa visita,conheci uma senhora(visitante,como eu) com quem troquei algumas palavras,apreciando as várias salas que íamos vendo. De repente,a senhora desapareceu e fiquei a falar sózinho... No dia seguinte,parti para Atenas. No banco,à minha frente,lá estava a senhora do "Vaticano". Era uma bela mulher,bem vestida e "arrumada",com um inglês fluente. Recordámos o dia anterior,fumando uns cigarros e beberricando uns uisques. Falámos de pintura,de escultura,de ruínas romanas,de literatura(recomendou-me uns autores árabes),disse-me que era médica libanesa(tinha estado num Congresso,em Milão) e estava de regresso ao país dela. Quando nos aproximámos do aeroporto de Atenas,acenderam-se aquelas luzinhas habituais:apagar cigarros,apertar o cinto e pôr direito o encosto da cadeira. Nessa altura,a minha companheira de viagem levou os dedos aos lábios e fez o gesto universal de quem dá um beijo.Levantou-se,rindo-se para mim,deixou um belíssimo isqueiro de ouro a meu lado e foi aos sanitários... Fiquei a imaginar o que seriam os meus 4 dias em Atenas... O avião aterrou e nada de companheira de viagem! Enquanto esperava,do lado da cauda do avião,passou um "cortejo" de 4 árabes com uma burqa no meio... A caminho do desembarque vi que aquele "cortejo" tinha muitos à espera,com as mesmas vestimentas,e que seguiram para um pequeno jacto estacionado ali perto. Nem sei o nome da bela mulher da burqa! Quanto ao isqueiro,ainda hoje o utilizo.
2 comentários:
Sabes de uma coisa, acho certíssima a resolução que Monsieur Sarkozy tomou na França, pois vi algumas destas mulheres assim vestidas em Londres e era muito esquisito, passava um medo daqueles quando via uma toda de preto vindo em minha direção. hehe
Vamos ver, afinal, se são bonitas ou não, né mesmo!
abraço carioca
Minha amiga:vamos pôr de lado o senhor Sarkozy que não tem nada a ver com isto(salvo,a França estar a fugir às suas responsabilidades).
Vou-te contar a história da 1ª vez que vi uma burqa.
Há vários anos,ainda no tempo em que se fumava nos aviões,fiz uma viagem de Roma a Atenas.
Como ainda hoje acontece,sempre que vou a Roma,não resisto à visita do Museu do Vaticano.
Nessa visita,conheci uma senhora(visitante,como eu) com quem troquei algumas palavras,apreciando as várias salas que íamos vendo.
De repente,a senhora desapareceu e fiquei a falar sózinho...
No dia seguinte,parti para Atenas.
No banco,à minha frente,lá estava a senhora do "Vaticano".
Era uma bela mulher,bem vestida e "arrumada",com um inglês fluente.
Recordámos o dia anterior,fumando uns cigarros e beberricando uns uisques.
Falámos de pintura,de escultura,de ruínas romanas,de literatura(recomendou-me uns autores árabes),disse-me que era médica libanesa(tinha estado num Congresso,em Milão) e estava de regresso ao país dela.
Quando nos aproximámos do aeroporto de Atenas,acenderam-se aquelas luzinhas habituais:apagar cigarros,apertar o cinto e pôr direito o encosto da cadeira.
Nessa altura,a minha companheira de viagem levou os dedos aos lábios e fez o gesto universal de quem dá um beijo.Levantou-se,rindo-se para mim,deixou um belíssimo isqueiro de ouro a meu lado e foi aos sanitários...
Fiquei a imaginar o que seriam os meus 4 dias em Atenas...
O avião aterrou e nada de companheira de viagem!
Enquanto esperava,do lado da cauda do avião,passou um "cortejo" de 4 árabes com uma burqa no meio...
A caminho do desembarque vi que aquele "cortejo" tinha muitos à espera,com as mesmas vestimentas,e que seguiram para um pequeno jacto estacionado ali perto.
Nem sei o nome da bela mulher da burqa!
Quanto ao isqueiro,ainda hoje o utilizo.
Enviar um comentário