quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MIMOS PARA UM VELHO

Já algum tempo que não assistia a um jogo de futebol europeu.
Então,descalcei as chinelas e fui ver o Benfica.
Aproveitei os meus "direitos" de velho na CP e fui almoçar a um restaurantezinho,já muito mais velho que eu,ali para os lados de Saldanha.
Estava com uma grande constipação e,a falar,saíam-me uns sons guturais...
Depois de almoço,mais compostinho,fui apanhar o Metro.
Esqueci-me que o meu aspecto,alto e louro,de olhos azuis,podia provocar alguma confusão...
Apareceu-me uma senhora,ou menina,impecável na sua farda,com uma mini saia respeitável,identificada com uma placa que dizia "Vanessa qualquer coisa",tentando ajudar um velho perdido na capital.
Então,em "inglês técnico",a senhora(menina),junto à estação de Metro,disse-me que eu estava em "Salt of Nha"!Mais um pouco de "inglês técnico"(e eu só me atrevia a olhar para o magnífico aspecto,com a mini saia a condizer),a "Vanessa" ficou a saber que eu queria ir ver o futebol ao Estádio da Luz.
Simpaticamente,a "Vanessa" deu-me um mapa do Metro para estrangeiros,e disse-me que tinha que ir até "Marquis of Pigeon House" e,depois,saír no "High of the Mills"...
Gostei de tudo.
Até do futebol.
Mas,mesmo com o "inglês técnico" não me esqueço das magníficas pernas da "Vanessa"...
O que um velho sofre!

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ora pois! Não entendi, estavas em Portugal ou em England?
E, como assim, louro e de olhos azuis!!! haha
Fala sério! hahaha
abraço carioca

aminhapele disse...

Os velhos têm destes sonhos...
Sobre tudo,quando lhe dão um mapa do Metro de Lisboa,com os nomes das estações traduzidas desta maneira...
Como nesse dia(3ª feira,passada) o Benfica jogava com os berlinenses do Hertha,até pensei que me tivessem confundido com um alemão...
Aí,a minha careca e a minha côr morena,passou-se para:alto e louro,de olhos azuis!
Mas,o importante,são os nomes das estações do Metro!!!
Um abraço.