segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sócrates não se demitiu,mas desistiu!

Aqui fica o artigo de Sérgio Ferreira Borges,publicado no Diário de Coimbra de ontem.
Até estou de acordo,na generalidade,com o SFB escreve.
Duvido que Sócrates desista,a não ser que alguém lhe roube a água durante a maratona...

1 comentário:

Isabel Amado disse...

No essencial estou completamente de acordo com este artigo que SFB escreve e como sempre bem.
Quem poderá não estar de acordo com ele?
No entanto, penso que Sócrates não se demitiu nem se demitirá, e também não desistiu nem irá desistir, pelo menos por agora.Vejo um Sócrates cansado, com a consciência de que está a perder o chão, mas não deprimido, que a sua personalidade egocêntrica não lho permite, nem reconhecerá as sua incompetência e incapacidade.
Na perda de apoios está a começar a aproximar-se do seu presumível sucessor Passos Coelho procurando apoio e incentivo para que a passagem de testemunho seja feita de forma a que quase não se dê por isso.
Quanto ao Ministro da Justiça, só não me espanto porque de facto não esperava nada dele, mas preocupa-me que estando a justiça cheia de problemas não se façam ouvir apelos para que o Ministro se pronuncie e tome medidas.
Na saúde, Ana Jorge, com aquele seu ar cordato e falinhas mansas está a permitir que se destrua uma das maiores conquistas que tivemos no pós 25 de Abril e que ainda vai resistindo que é o Serviço Nacional de Saúde.Na verdade só damos conta que ainda exista um Ministro, esse sim desalentado e sem brilho : Teixeira dos Santos.
A comparação com a Grécia é bastante pertinente, infelizmente para nós, porque nem sequer temos a garra que os gregos já mostraram nem os interesses alemães em Portugal são tão fortes .
O último parágrafo do artigo é mesmo muito bom