terça-feira, 24 de agosto de 2010

PORTA DE SALVATERRA

Em tempos fiz aqui referência a Salvaterra do Extremo,terra do meu querido amigo João Diogo que partiu demasiado cedo.Costumava lá ir aquando das minhas estadias em Monfortinho e,muitas vezes,fui à sua casa de família abastecer-me de uns enchidos sem igual.
Hoje refiro-me a Salvaterra do Minho,mais concretamente a Monção e à sua Porta de Salvaterra que abre para Salvaterra do Minho.
Há muitos anos que não via tal Porta.
Este fim de semana a Maria foi em trabalho para Monção.
Montada na sua camioneta Land Rover(um modelo que eu já não via desde a guerra...),lá chegou por caminhos e atalhos a Monção.
Enviou-me esta fotografia da Porta de Salvaterra.
Convenhamos que,como muita coisa,está um bocadito ao abandono...
Nada que a Maria não se esforce por resolver.
Também teve direito a uma bela dormida no Mosteiro dos Capuchos...
É mais uma imagem do Portugal(ou será que é Galiza?!) desconhecido e do nosso património semi-abandonado.

Sem comentários: