quarta-feira, 13 de agosto de 2008

FÉRIAS:AVENTURA


As minhas meninas estavam preocupadas.
Hoje,quarta-feira,lembraram-se que na próxima 6ª é feriado e há procissão.
Quer dizer:cortes de trânsito,horários de restaurante mais apertados,mercado fechado,etc.
Armei-me em herói e disse-lhes,esta manhã,que não se preocupassem que eu próprio trataria das refeições em casa,até sábado.
Ficaram um bocado desconfiadas,mas nada disseram.
Saí de casa e,poucos minutos depois,já o mestre Xavier estava a entregar um robalo com um rabo ainda a "espadeirar",uns camarõezitos e uns carangueijos ainda vivos!
Depois,aparecei eu com umas chouriças alentejanas,uma farinheira e um belíssimo queijo de Serpa.
Aí,as meninas viram que a "coisa" era séria.
Estive a preparar os mariscos,ainda vivos coitados,a amanhar o robalo e a temperá-lo.
Depois de marinar,amanhã é só metê-lo no forno...
A mariscada também ficou para amanhã:os camarões e os carangueijos,depois de cozidos estão com um cheirinho e um aspecto óptimo!
As carnes e enchidos,guardei para o almoço de 6ª feira.
Mas,as meninas não me deixaram só a trabalhar:hoje,ao jantar,deram-me um frango de campo de cabidela,com uma garrafa de tinto "Periquita" e broa de milho!!!
Estou que nem um rei,com um Jameson para rebater...
Por isso,gosto dessa coisa de "Férias:Aventura"!!!
À vossa!
Pintura Silva Porto,1891

2 comentários:

Menina Marota disse...

Porque será que tive agora uma leve dor no cotovelo? ;)))

Uauuuu... isso é que são férias... para além de perceber que serás um bom cozinheiro... :-)))

Continuação de boas férias!

Um abraço

Anónimo disse...

Isso é gozação e desfeita pra quem não pode acompanhar!!!...
Não foi por uma unha negra que não me apanhou aí, mas por um pé teimoso que me amarra aqui ao tugúrio...

abr
mc