quinta-feira, 30 de novembro de 2006

CREMAÇÃO
s.f.(lat. crematione)
redução dos cadáveres a cinzas;incineração
Do dicionário anterior ao TLEBS
Nos tempos que correm,acho um tema interessante.
Nunca li,ouvi dizer,vi na TV ou mesmo na blogosfera,qualquer referência a um estudo de impacte ambiental com a cremação.
Será que o nosso pobre cadáver,aquando da cremação,não produz fumos tóxicos ou outra coisa qualquer,que incomoda os vivos sobrantes?
Como cadáver,como serei mais útil aos vivos?
Na lixeira do cemitério?
Naquele vazinho de cerâmica,com umas poeiras cinzentas,que dão aos "herdeiros" após a cremação?
Num bloco de betão,vindo de uma qualquer cimenteira,posto como separador de uma qualquer IP,evitando mortes prematuras?
Não estou especialmente mórbido,mas é um assunto que ainda não vi abordado.
Já agora,se alguém quiser pegar no tema,ao fim de quantas semanas é que o morto é MESMO morto?

4 comentários:

Anónimo disse...

Do que o meu amigo se havia de lembrar!
Livra! Cruz! Credo! T'arrenego! Satanás! Pé-de-cabra! Vê se te avias!...

Quero lá saber como vou ser mais útil depois de morto! Quero é procurar ser útil enquanto vivo!
No entanto, as suas lucubrações resultaram em questões curiosas.
Não sei é dar-lhe resposta!

Um abraço, Rui.

Anónimo disse...

O que eu gostava mesmo de ter,para ficar descansado,era um parecer da QUERCUS.
aminhapele

Anónimo disse...

Claro que só podia ser gozação.

Eu, cá por mim, depois de fechar os olhos pela derradeira vez... Façam-me o que quiserem... Tanto se me dá. (Claro que, como bem sugere o Rui, desde que a Quercus esteja de acordo com o destino da carcaça.

moita carrasco

aminhapele disse...

Conheçam a história da Cremilde!