domingo, 5 de novembro de 2006

"TABU Quando os filhos batem nos pais"

Sou assinante da Visão há perto de uma década e leitora assídua praticamente desde o início.

Quando recebi a revista, na passada 5ª feira (02/11), o destaque da 1ª página não me deslumbrou! "O Sr. IKEA" não me estava a dizer nada e as notícias de rodapé também não me fizeram agarrar desesperadamente a revista para ser a primeira a lê-la de uma ponta a outra!

Na capa, para além de anunciar que pode adquirir o último cd dos RÁDIO MACAU "Músicas da Nossa Vida" por apenas mais € 5,99 com este número e o suplemento júnior por mais € 1,50, faz menção a uma reportagem com este título: "TABU Quando os filhos batem nos pais". Também não me entusiasmou especialmente!... Pensei que fosse mais um conjunto de casos deploráveis de abuso de idosos!! Qual não foi o meu espanto quando cheguei à página 92 e vejo um bebé a gatinhar!!!...

É verdade, fui completamente apanhada de surpresa!!... (Talvez porque não tenho filhos...)

Mas nunca pensei que uma mãe pusesse viver ATERRORIZADA com o seu filho de 3 anos!!!...

Pequenos diabinhos, incapazes de sentir "emoções morais"! "O sistema nervoso destes miúdos revela-se incapaz de processar empatia, compaixão e responsabilidade - eles, simplesmente, não sentem culpa"!!!... O futuro são as crianças???... SOCORRROOO!!!...

Não me sinto devidamente autorizada para debater este assunto, apenas gostaria de deixar o alerta para uma realidade que se mantém escondida da opinião pública.

Acho que é um assunto bastante interessante a desenvolver! Deixo aqui o repto!

3 comentários:

aminhapele disse...

Já li o artigo de Carla Soares na Visão.
Fiquei surpreendido,porque nunca me passou pela a gravidade da questão e desconhecia em absoluto a "síndrome do Impereador".
O poder desses pequenos ditadores!!!
Na Visão gostei mesmo muito foi da entrevista com VICENTE ROMANO.
Talvez por afinidades...
ZOIKA já reparou que "bons" do NÃO andam a comparar a liberalização do aborto com a pena de morte do Sadam?!
É o fundamentalismo interpretativo de Aristófanes!Ao que chegaram os actuais "hipócritas"!

Zoika disse...

Em relação ao Vicente Romano, tenho a acrescentar que, quando se faz psicoterapia, descobre-se exactamente o que o Senhor Professor apregoa: todas as estruturas sociais estão a "trabalhar" para esse objectivo. Mesmo o terapeuta que nos acompanha começa logo por eliminar (leia-se tratar) o que é anti-social, ou seja, que não esteja dentro das premissas da sociedade. No fundo, não passam de sacerdotes do "socialmente bem aceite"!!!...

Anónimo disse...

Os "sacerdotes" normalmente não leram o Missal.São mais como os "burgueses" que compraram títulos nobiliárquicos e que se apregoam como pessoas de espírito livre e aberto.
Quando chega a hora das contas,limitam-se a ter a gaveta aberta para recolher o mais dinheiro possível.
A única coisa que os distingue de um qualquer "professor" senegalês,daqueles que vêm nos anúncios,é que os "sacerdotes" pagaram o Juramento de Hipócrates...