terça-feira, 2 de setembro de 2008

GERAÇÃO Y





Confesso que tenho dificuldade em apreender este "conceito".
Aparecem-me sempre jovens,bem aparentados,com boas roupas,com o papo cheio,lutando pelos "outros" que estejam longe,que de profissão têm "nada querer fazer",que dizem saber tudo sobre net e música,que não ligam ao dinheiro(mas não abdicam do cartão de crédito dos "velhos"),que lutam por tudo o que seja longe e não os incomode...
Calculo que reivindiquem o direito a uma casa na praia e outra na serra,enquanto esperam que os "velhos" morram e lhes deixem a casa na cidade...
Será a tal "geração rasca"??!!

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Humm, o que será "rasca"???
Mas o pensamento geral sobre as atitudes de muitos jovens hoje em dia é verdadeiro, pois alguns não sabem o valor do dinheiro e do quanto os pais "ralaram" para conseguir tudo isto.
abraço carioca

aminhapele disse...

"Rasca" significa ordinário,que não presta...
A minha mensagem tinha um destinatário concreto,que já deu sinais de ter recebido e entendido.
Um abraço.

Anónimo disse...

Estamos sempre a aprender, não é mesmo, lilás?

Eu topava a espécie, mas desconhecia-lhe a designação: "grunge"!...
Trocando a posição de uma letra dá "grugne"... Deve ser mera coincidência!

mc

(alto! Juro pelas alminhas que não sou eu o "destinatário concreto" de que amp fala no seu comentário...)
(Que eu saiba!)
mc

Beth/Lilás disse...

Obrigada pela "tradução" caro Rui!

E mc, desconfio que foi prá você sim, este recado. kakakka

abraço carioca