quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O POLVO


Há vários anos que compro polvo ao senhor Baptista.
Nos últimos tempos,o polvo é demasiado rijo,além de "encolher" mais do que é normal.
Calhou encontrar o senhor Baptista e fiz a minha reclamação.
O senhor Baptista disse-me que tinha estado nas termas e a seguir de férias e,por isso,não o encontrava há mais de dois meses...
Disse-me também que tinha dado ordem aos empregados para não me venderem daquele polvo!
Ontem mesmo,mandou-me uma caixa a casa,como "reparação" dos polvos anteriores.
Por portas travessas,vim a saber que algum polvo,antes de congelado,é injectado com água.
A seguir passa por um túnel de frio...
Fica maior,com melhor aspecto e a pesar mais!
Quando se descongela,"encolhe" e fica rijo!
O que aprendemos sem querer...

3 comentários:

Tozé Franco disse...

Esta fotografia fez-me lembrar um polvo a galega que comi em Espanha na companhia do Zé Manel.
Um abraço.

aminhapele disse...

Este,caro Tozé,é uma espécie de polvo do "entroncamento"!
Chamam-lhe "polvo mutante",porque tem nove tentáculos...
Um abraço.

Anónimo disse...

Mutante?
Outro?
A somar a tantos?

(A conta já vai grande)

mc