segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

MONTALBÁN E A GRIPE NATALÍCIA



Estou de volta,amigos.
O meu Natal poderia ter sido melhor,não fora uma inesperada gripe...
Não precisei de ir entupir as urgências do hospital,mas a coisa esteve feia:com tanto frio que passei,tive que me recolher na cama durante dois dias!
Foi o tempo que demorou a desaparecer a febre...
Para a próxima,por favor,não me obriguem a ir fumar o cigarrinho em local tão mau...
Claro que computador ficou em sossego.
Felizmente,tinha levado um livro de Montalbán(de quem me tornei um leitor apaixonado,por influência do meu amigo JR) que me acompanhou na doença e me deu sempre boa disposição.
Não deixei de saborear os belos pratos do Natal tradicional,nem de beber bons vinhos...
O vício do tabaco é que,quase,deitava tudo a perder.
Agora,quentinho,lareira acesa,em casa de fumadores,já estou são que nem um pêro!
Um dia destes falarei sobre Montalbán.
Por hoje,deixo-vos este delicioso bocadinho:
- Dentro de mil anos terminará a hegemonia do homem na Terra e virá depois a das mulheres.
...
-Depois da do homem,a hegemonia futura será a dos ácaros.A luta final será entre as mulheres e os ácaros,e os ácaros vencerão.

Ilustração da gripe,retirada de troll-urbano.weblog.com.pt

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Oh, pobrezinho!
Gripe e frio parece ser uma geral tanto por aí quanto nos EUA.
Tanta gente relatando o mesmo por causa da friagem excessiva dessa época.
E parece que tudo fica pior quando não estamos na nossa própria casa, com tudo aquilo que estamos acostumados à nossa volta.

Prepare-se para ficar 'tinindo', pois o Ano Novo já está batendo às portas e temos muito a comemorar, principalmente a dádiva divina de estarmos vivos e vermos mais um novo ano chegando.

Melhoras para você!
abraço imperial

Codinome Beija-Flor disse...

Tá tudo tão novo aqui.
Que bom que a gripe já se foi.
Bom que estejas de volta.
Bjo

Anónimo disse...

Mas... E porque se não abafou, abifou e avinhou?

Ou esteve nas encolhas?
Já recomposto?

abr
mc