quinta-feira, 21 de maio de 2009

FISCALEX


Um intervalo nesta noite longa.
Todos os anos sou obrigado a "fazer" esta noite:recolher papeis de um saco de lixo,para provar às Finanças os meus rendimentos!
Ainda não percebi a lógica deste trabalho:os papeis que eu tenho que apresentar são os mesmos que as Finanças conhecem!Em todos estão referidos,pelas várias entidades,o que me foi descontado,ou não,para o Fisco!
Porque me obrigam a este trabalho,em duplicado?!
Não seria mais lógico utilizarem os seus recursos e a sua pressão sobre quem foge ao Fisco??!!
Para mim,além de ser um trabalho penoso é um trabalho inútil!
Se eu tiver que pagar,tenho um prazo para o fazer e ai de mim que não pague!
Se tiver a receber,é melhor esquecer!

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Isso deixa a todos muito enraivecidos mesmo! Como você bem o disse, porquê não correm atrás daqueles que todos os anos enganam, forjam, mentem!
Paciência!
abraço carioca

Beth/Lilás disse...

Olha, tô esperando você na minha pracinha para dar continuidade ao convite que fiz lá.
beijinhos

aminhapele disse...

Dentro dos meus poucos conhecimentos na matéria,procurei honrar o convite.
Um abraço.