sexta-feira, 1 de maio de 2009

INSULTOS E AGRESSÕES


É intolerável a recepção "oferecida" a Vital Moreira pelos manifestantes da CGTP.
Vital Moreira,não é um arruaceiro,nem um provocadorzeco.
Tem um passado de militante activo contra o fascismo e o "crime" de que é acusado é o de,há 20 anos,ter deixado de ser uma "figura pública" do PCP.
Como tem sido notório,neste blogue tenho deixado várias vezes referida a minha discordância com Vital Moreira.Tal,não se combate com insultos e agressões.O único patamar admissível é o do debate ideológico.
Parece-me,também,que o PS foi pouco prudente ao incluir Vital Moreira na sua delegação.Todos sabemos que o PS sofre de anti-comunismo,tal como o PCP é anti-PS.
Vital Moreira,no mínimo,seria sempre tratado como um "traidor" e,ele próprio,sabia ao que ia...
Mas,na festa do Dia do Trabalhador agressões e insultos não são aceitáveis e,com firmeza,devem ser repudiadas.

2 comentários:

mc disse...

Aí está o ponto: ele sabia ao que ia. E é claro que foi um presente envenenado do PS, essa inclusão na comitiva representante desse partido à manifestação da CGTP...

Estou em crer que se tratou de uma operação montada... para tirar certos dividendos. A política de certos políticos é uma vergonha.

Todo o empolamento dado ao episódio (esperado) é uma forma de manter tempo de antena. E os media se gostam destas coisas!!!...

Foi por isso que lhe não dei grande importância e resolvi aligeirar o assunto...

Não me apeteceu entrar no jogo.

mc

Menina Marota disse...

Eu sou contra qualquer tipo de violência, mas ela anda no ar... é fomentada, incluive, pelos próprios políticos (é só ver como reagiu o 1º. Ministro de Portugal por não gostar da TVI) pelas notícias, muitas vezes empolgadas, que todos os dias ouvimos... isto está a rebentar pelas costuras, e o Português não é tão "manso" como muitos pensam...

E o pior é começar... é mesmo o pior... :(