terça-feira, 5 de maio de 2009

PELA TOLERÂNCIA!

Descobri que este incidente já deu origem a outras postagens na blogosfera.
Parabéns ao artigo do Paulo Moura no PÚBLICO (http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1378009&idCanal=12), a propósito do 1º de Maio.

Afinal tanta coisa pelas aleivosias perpetradas contra o camarada (primeiro comunista, socialista agora) Vital e tão pouco ou nada pela situação de tantos outros que quiseram aproveitar a manifestação para manifestarem outras coisas - quiçá mais nobres - que efectivamente pensavam.

Como as freiras Oblatas, por exemplo, que, empunhando guarda-chuvas vermelhos, desfilavam ao lado das prostitutas que defendem e dos translesbigayfobos (não sei se sei escrever isto, depois do acordo ortográfico) acabados de conhecer, sem medo de dizer que Jesus Cristo, se fosse vivo, andaria pelo mundo a distribuir preservativos.

Passado o anacronismo, não quero deixar de referir o comentário que no 4R alguém fez a este caso, dizendo que os que fazem o bem só são promovidos, no mínimo, passados 500 anos. Eu rio-me e acrescento, os que ousam pensar por si e praticar o que pensam são despromovidos... , sobretudo se forem tolerantes. Talvez por isso pertençam ao rol dos bem-aventurados pelo famoso Jesus Cristo!

Vivemos num maravilhoso e estranho mundo... Já agora, façam o favor de ser tolerantes!

3 comentários:

aminhapele disse...

Valeu a pena esperar,minha querida.

Maria disse...

Já agora, será que alguém sabe se elas empunhavam guarda-chuvas e vestiam hábito ao mesmo tempo? é que daria um argumento fantástico para um filme... de diversos géneros, qual deles o mais hilariante. Mas todos sinceros! Quero ser como estas freiras, quando for grande!

mc disse...

Eu diria (e repetiria): ser tolerante sem olhar as consequências (referidas no texto "linkado")...