sábado, 25 de outubro de 2008

ALMOÇO DAS SEXTAS






Ontem lá tivemos o nosso almoço-convívio,habitual às sextas-feiras.
Diversas entradas,desde chouriço,ossos,carapaus de escabeche,queijo,azeitonas,etc.
Para a substância foram febras,lombinhos e costeletas,grelhados na braza,de um porco preto arraçado de javali,acompanhado de arroz de feijão e salada de tomate bem temperada.
Também na substância,vinho branco e tinto de grande qualidade.
Tanto o branco como o tinto davam para "mastigar"(por vezes,até se utiliza a expressão comer vinho).
Sobremesas várias e digestivos!
Café.
Mais umas horas bem passadas,com grande alegria e espírito de equipe,por 11 amigos.
Toda a pressão do dia-a-dia desaparece durante umas horas.
E nós,sentimo-nos cada vez mais novos!

5 comentários:

Tozé Franco disse...

Olá Aminhapele.
Pelas fotografias, acho que reconheci o lugar.
Por isso atrevo-me a dizer que o petisco deve ter sido bom. Da companhia nem é preciso falar.
Um abraço.

Johnny Garden disse...

aminhapele,

adoro este tipo de postagem, me dá água na boca. Me imagino na mesa com vocês, confraternizando e aproveitando o vinho e os pratos (interesse especial pelo "porco preto arraçado de javali"). Mais amigos e conversas, menos confusões, eis do que o mundo precisa.

Abraço,

Johnny.

Beth/Lilás disse...

Ô coisa boa!
Um grupo afinado nas conversas e na boa mesa é simplesmente imbatível!
boa semaninha!

Anónimo disse...

Q'a'raiva!
Q'inveja!

mc

ai kei dcair disse...

Para os que identifico um abraço e boa digestão, para os outros igualmente.
Como diz um amigo meu: nós sentamos-nos à mesa não é para comer, é para comer com....
Jorge Carvalho