quarta-feira, 28 de outubro de 2009

LATADAS




Veio-me à memória o dia da minha primeira "latada"!
A cabeça de um velho é um bocadinho complicada.Está sempre a ver passar "filmes" antigos
Nesse tempo,em 1961,os cortejos da latada eram por Faculdade.
Havia quatro cortejos,em dias diferentes.
O de Medicina e Farmácia
O de Direito
O de Ciências
O de Letras  
Comecei o dia com uma aula de Direito Constitucional,com o Prof.Dr.Carlos Moreira.
Como era dia de "latada",fui para a aula com uma vestimenta mais aligeirada:uma camisola de gola alta vermelha,umas calças pretas,uns botins pretos e...a minha jóia:um blusão de cabedal preto,cheio de fechos(à James Dean)!
As miudas das Letras não queriam ver outro caloiro!
O Prof.Dr.Carlos Moreira é que não gostou da indumentária!
Quando olhou para mim,durante a aula,pôs-me na rua!!!
Disse-me que aquela Escola não permitia a presença de teddy-boys!!!
Outros tempos e outros costumes.

Até tínhamos aula no dia da "latada"...    

Uma lembrança dos meus 18 anos! 





Sem comentários: