terça-feira, 27 de outubro de 2009

A VERDADE (desportiva e as outras)

A verdade?!
A que nos continuam a impingir é MENTIRA!


A verdade é o que nós vemos e sentimos no dia a dia.
Não é "aquilo" que nos é fornecido por opinadores,bem ou mal pagos,que não conhecem o mundo nem a vida(até lhe chamam "país real" ou,os mais "intelectuais",chamam de "país profundo").
A verdade,essa,é o que nós vemos:
O dinheiro a não chegar para comer(a saúde é um luxo...),para vestir mesmo na loja dos 300,o centro da cidade habitado por sem-abrigos com casas abandonadas por todo o lado;os miudos,sem perspectiva de futuro,a abandalharem a sua vida;os velhos,numa estranha concorrência,a serem um impecilho para os mais novos;a justiça a ser injusta:é demasiado cara e demorada,pelo que só os ricos a ela podem recorrer;a tal segurança funciona pouco:os polícias,além de serem poucos e terem poucos meios,estão a ser desautorizados constantemente;o número de analfabetos(que não conseguem ler um jornal desportivo,quanto mais um livro...)tem aumentado;etc.
Esta,é uma visão demasiado a verde!
Poderão sempre falar daqueles senhores bem vestidos,com ar de doutores,que nos "invadem" a casa,diariamente,através da televisão...
Esses senhores,por muito sérios que sejam,estão a ser pagos para nos vender o seu produto!
Estão a pretender que vejamos aquilo que lhes é conveniente!
O futebol,é para ver nos estádios.
Os concertos,são para assistir ao vivo.
O cinema é para ver nas salas de cinema.
O teatro é para assistir nos teatros.
As refeições em família,são para ser feitas em casa e por nós cozinhadas,com os produtos frescos que produzimos ou adquirimos.
A vida é viver.
É mentira que seja estar sentado num sofá,ver televisão,ter um telemóvel de última geração e fazer milhões de contactos(a nível mundial) por computador.
Isso,é mentira!
A verdade,é que temos uma vida real,física,social e humana.
A verdade,é que vemos,ouvimos,cheiramos,sentimos...
Para além disto,começa a mistificação de toda a ordem!
VIVAMOS A VIDA! 
O tal impecilho,na realidade,é um empecilho!!! 

1 comentário:

Isabel Amado disse...

Visão pouco optimista dos nossos tempos mas infelizmente realista.
Pena é que grande parte das pessoas ande tão preocupada com os seus próprios problemas, correm tanto o dia inteiro,que deixaram de pensar,absorvem toda a informação que lhes é veiculada pela televisão e jornais, tomam tudo como verdade, não pensam, não reflectem, estão perfeitamente "anestesiadas", amorfas e indiferentes tanto ao que se passa ao lado como a todas as mudanças e atrocidades que acontecem no mundo. De facto não temos motivos para estar optimistas.