quarta-feira, 18 de abril de 2007

DECLÍNEO DE VALORES


Dizem,há mais de vinte anos,que estamos a perder os nossos valores.

Quando se falava assim,pretendia dizer-se que estamos a perder os nossos princípios.

Não é tempo de dar razão a ninguém.

Mas que estamos fartos do folhetim "engenheiro",isso estamos.

Estou-me perfeitamente nas tintas,para que Sócrates seja engenheiro,ou não.

Se,no meu grupo de amigos do dia a dia,que nos habituámoa a "saber" o que cada um é,houver um que não é o que sempre pensámos,ele não deixa de ser a mesma pessoa,mas que provocou uma quebra de confiança é evidente.

Não tenho qualquer palpite para um primeiro ministro melhor que Sócrates.

Desconfio da maior parte da sua equipa e dos milhares de nomeados por puro "amiguismo".

Mas ele só tem uma solução:exigir que todos os "nomeados" ponham o lugar à sua disposição e,seguidamente,pedir a sua demissão.

Talvez que até volte a ganhar as eleições,mas terá que frizar que é o Senhor José Sócrates que se apresenta a sufrágio!

Talvez essa seja a única maneira de recuperar a credibilidade perdida.

Tem que demonstrar que os valores,os princípios,a honra não se beliscam.

Talvez,assim,até vote nele!

11 comentários:

rui rebelo disse...

esta letra gigante continua a confundir-me

aminhapele disse...

Por vezes,eu próprio,também "sofro" do mesmo.
Há visitantes,que me pedem que utilize esta letra.
Vou tentar arranjar um grafismo mais adequado...

Anónimo disse...

Assim, votar nele?
Calhando eu "tamém"!...

Qu'ant'à letra: Calhando, qu'ando eu for velho "tamém" vou gostar dela assim...
c

Tozé Franco disse...

Qaundo se defende que a escola não deve transmitir valores mas sim levar os alunos a descobri-los, está tudo dito.
Eis os resultados de uma educação neutra (como se isso fosse possível!).
Os valores andam pela rua da amargura. Para alguns são uns ou outros consoante o que der mais jeito.

Zoika disse...

Também já estou farta da história do "engenheiro sócrates"! Que tal discutir a existência de manifestações de extrema direita em portugal?

aminhapele disse...

De acordo,Zoika.
Ora posta tu!
Pode ser que a Maria e o Nuno,até alinhem.
Tenho seguido isso,só através de sinais de fumo...
Um beijo.

Meg disse...

Ora, Zoica, eu deu uma dica a semana passada mas acabou por ser abalroada por esta história da UNI... mas parece que já foi cancelado o encontro prevista para a Feira Popular com gente da estranja (como se já não bastassem os nossos)...
Um abraço

Jorge P. Guedes disse...

Meu caro Rui:

Gostei das suas palavras e concordo consigo, menos em um ponto: é que, nem assim eu votaria nele!

Post scriptum: Ainda não lhe disse que as imagens dessas cidades portuguesas são belíssimas, pois não?

Um abraço

aminhapele disse...

Tózé:
Sobre "escola" a minha opinião não é muito positiva.
A sua é,certamente,muito sustentada.
Felizmente que,nesse domínio,o seu trabalho está à vista.
Os "valores" estão defacto em queda.
Um abraço.

aminhapele disse...

meg:
espero a postagem da Zoika,sobre a matéria.
Eu ainda sou do tempo da Mocidade Portuguesa,mas a ZoiKa felizmente já tem uma perspectiva mais moderna sobre a extrema-direita.
Obrigado pela visita.

aminhapele disse...

Jorge:
Não sou assim tão radical e,posso dizer-lhe,que não votei nele.
Mas,mantenho,"assim,talvez até votasse nele".
Um dia destes,vou tentar postar sobre as minhas dificuldades de voto.
Um abraço.