sábado, 14 de abril de 2007

SINAIS DOS TEMPOS


Como tenho referido,a bota não bate com a perdigota!

Só vejo notícias animadoras,de boa recuperação económica,de boas perspectivas...

Falam sempre em tantos milhões,que eu nem entendo o que querem dizer com isso.

Para mim são sempre algarismos a mais,que escapam à minha capacidade de apreensão.

Sei que cada mês é mais rápido que o anterior,a consumir os poucos euros da minha reforma!

O pessoal activo,já está a utilizar crédito de dinheiros que há-de receber(se tudo correr bem) daqui a 3 meses!

As férias deste ano,são para começar a pagar só daqui a 2 anos...

Um "velho",meu amigo,pediu-me dinheiro para revalidar o passe do autocarro.

Nos restaurantes,vejo as pessoas olharem primeiro para os preços e,só depois,fazerem os pedidos.

Todos os dias vemos o desemprego,o quadro de disponíveis,o corte na comparticipação em medicamentos.

Vemos os preços aumentarem;as taxas aumentarem;os impostos aumentarem.

Hoje,por acaso,juntaram-se numa mesa três donos de quiosques que têm "máquina" de Euromilhões.

Todos disseram a mesma coisa:até aqui há pouco tempo,os pobres jogavam desalmadamente para ver se lhes saía a "taluda".

Às 6as. tinham "bicha" para registar boletins!

Isso acabou-se.

Os pobres já não têm dinheiro para "tentar" a sorte.

Querem um maior sinal de crise?!

3 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Eu até estou tentado a concordar...mas depois, vêm os números das a gências de viagens e os portugueses que fazem férias nas Caraíbas e no nordeste brasileiro...e eu fico a pensar: Como é possível?

Um abraço.

Anónimo disse...

Mas que feitio!
Sempre a resmungar, sempre a reclamar!
Chiça!
Ó homem: não seja exigente!
mc

Anónimo disse...

Apre! Um gajo até fica sem fôlego.
Pior, pior só no glorioso SLB.