quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CHOUPAL


Hoje,fiz-me de lucas...
Então,no autocarro de transportes colectivos que utilizo,no dia-a-dia,perguntei ao meu "vizinho" do lado onde era o Choupal.
Simpàticamente,o meu "vizinho" apontou-me a Praça da Canção...
Um raparigo,que ouviu a conversa,com algumas insinuações à mistura,disse-me onde era o Choupalinho...
Mas,feito lucas,eu dizia que não podia ser:tinha que ser para os lados da Estação Velha!
Em meu auxílio veio um pescador: o Choupal já só existe para eles,pescadores.
Os acessos são maus e a segurança inexistente.
Para se chegar lá é preciso conhecer bem os caminhos.
Os que faziam percursos de manutenção são cada vez menos,por razões de segurança...
Tirando alguns pescadores,já ninguém sabe como se vai para lá,nem com quem se lá "convive"...
O pulmão da cidade,ao longo de décadas,tem estado a ser propositadamente degradado.Uns dizem que pelas imobiliárias,outros que pelos areeiros...
Pelo que ouvi,os habitantes da cidade só conhecem o "choupal" através da canção de Coimbra...
"DO CHOUPAL ATÉ À LAPA..."
Choupal?!Ninguém sabe onde é!
Lapa?!Já nem o Basófias lá chega...
Isto vem tudo a propósito de um "movimento" que me enche a caixa de correio...
Alguns partidariamente conotados,à esquerda e à direita,outros nem tanto...
Calhou ter estado com um deles:um rapaz da minha idade mas que,azar dele,nem sabe onde é o Choupal.
Quanto ao "Movimento",acreditem,embora seja ambientalista ainda não estou esclarecido.

Sem comentários: