segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

2018 : O MUNDIAL DE FUTEBOL NA IBÉRIA



A Iberia candidatou-se a organizar o Mundial de Futebol de 2018!
Parece-me boa ideia!
Sobretudo,para Portugal...
Resolvem-se alguns problemas,de uma só vez!
Primeiro,Portugal ficaria automaticamente apurado!
Não menos importantes,as razões que bloqueiam "politicamente" o TGV e a construção do novo Aeroporto de "Lisboa" ficariam resolvidas:nenhum político arriscaria,por causas patrióticas,tais investimentos!
Claro que a Espanha ficaria com as cerimónias de abertura e da final.
Mas os portugueses,desde que o Aeroporto e o TGV estejam construídos,sempre conseguirá vender uns estádios para treinos de selecções...
De resto,é como no Euro:os portugueses,na sua maioria,não têm dinheiro para comprar bilhetes para os jogos.Canalizam as suas poupanças para as bandeirinhas,os cachecóis e a gasolina necessária para dar as voltas às rotunda...
Os jogos são para ver na televisão!
E,eventualmente,poderemos negociar "melhor" a construção da refinaria espanhola no Guadiana!
Mesmo em recessão:pobretes,mas alegretes!

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa crónica e boas unhadas...

Gostei.

mc

Gerson Deslandes disse...

Acho que daqui até 2018 já estarei usando algumas próteses, inclusive a dentadura, que posso retirar antes de dirigir-me a autoridade em aeroporto ibérico... O policial facista que agrediu o grande violonista e compositor Guinga na espanha levou às últimas consequencias a frase do seu rei, o do "porque não te calas" que mandou pro populista Venezuelano. O episódio, bem recebido porque o Chaves é muito chato mesmo, revelou também o lado colonizador do monarca. Bem como o gesto mostrado depois. Estou propondo um boicote aos estabelecimentos espanhois por aqui - que voltem para suas touradas!

aminhapele disse...

Compreendo as tuas razões,Gerson.
Se bem te lembras,quando estive no Rio,os espanhóis eram recambiados no aeroporto.Uma retaliação ao que tinham feito aos brasileiros em Madrid.
O caso do Guinga é repugnante.
Mas espero que sejas tu a tomar a iniciativa da postagem.
Um abraço.