quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PODER LEGISLATIVO E CIDADANIA



Qualquer cidadão tem o dever de colaborar com a Assembleia da República.
Um senhor deputado,detentor do Poder Legislativo (que faz leis),disse esta coisinha...
O princípio é democraticamente verdadeiro,não se desse o caso de os legisladores fazerem leis incompreensíveis para o cidadão.
Os próprios deputados,como cidadãos,deveriam dar o exemplo ao cumprirem as regras mínimas de cidadania,inseridos na sociedade que os elegeu,respeitando o povo e a tal democracia.
Infelizmente,por manifesta incompetência(não creio que seja por má fé) elaboram leis que ninguém entende,que não são aplicadas,que o próprio Poder Judicial "aplica" mais por votos que por compreensão...
Ainda não há muito tempo,um Presidente da República manifestava o seu espanto:neste país,as leis são uma mera referência.Ninguém as cumpre,nem as faz cumprir...
Talvez que os senhores deputados,como cidadãos,começassem por abdicar das suas reformas obscenas,por deixar o "trabalho" de sentados e de pé,de trabalharem verdadeiramente como todos os cidadãos,recusarem os obscenos subsídios de reintegração,enfim,mostrarem ao povo que os elegeu que estão a trabalhar!
Basta fazerem leis que toda a gente entenda!
Que não sejam precisos meia dúzia de advogados para as interpretar.
Que as leis sejam aplicadas naturalmente,sem o tempo e custos que os cidadãos(se quiserem justiça) são obrigados a pagar,ao longo de muitos anos.
Dêem-se ao respeito,que serão respeitados!




2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Bons dias!
Ora pois! Estás a falar de qual país? Portugal ou Brasil?!
Sim, pois aqui o que impera é este regime, como sabes!

Gostou do meu modo 'luso' de falar hoje?

Ok, ok! Passa lá no blog e veja como poderá se esquentar deste invernão.
abs carioca

Anónimo disse...

A célebre imagem dos macaquinhos tapando, um, os olhos, o outro, a boca, o último os ouvidos, costuma ser considerada a imagem da sabedoria.
Mas com a generalidade dos nossos deputados passando-se o mesmo, com cada um deles, não é porque sejam sábios e prudentes: é porque são mesmo cegos, surdos e mudos e, pior ainda, madraços!

mc