quarta-feira, 18 de outubro de 2006

ainda O ABORTO
Está ficar mais vivo o debate...
Cada dia arranjo mais trunfos para o SIM à despenalização ou `liberalização` como vem dizer agora o Presidente do CDS e,dentro das suas propostas,tanto me faz que a pergunta diga IGV ou ABORTO.
Com a minha provecta idade e educação católica,que não repudiei,continuo a chamar à "coisa" um DESMANCHO.
Regressei ao tema porque tive acesso às últimas intervenções do Prof.Albino Aroso,o HOMEM que introdoziu de forma sistematizada o PLANEAMENTO FAMILIAR e que dedicou uma vida clínica,no Hospital de Santo António,a esta causa humana.Tem no seu activivo,NAS SUAS MÃOS,as vidas reais e as angústias das mulheres no tal DESMANCHO.
Duvido que alguém o acuse de ser de esquerda ou de professar uma religião libertina.
Pois o Prof.Albino Aroso vem agora argumentar,em defesa do SIM,
que "a legislação portuguesa não considera indivíduo aquele,ou aquela,que não foi registado,o que faz com que os nado-mortos não cheguem a ser registados.E que os médicos desligam máquinas de pessoas vivas,mas cuja actividade cerebral parou.Alguma coisa está errada na nossa mentalidade para que olhemos de forma diferente a situação do aborto".
E,mais corrosivo,pergunta "o que pensam quando uma mulher aborta espontâneamente às 10 semanas? E quando,num acidente de viação,morre uma mulher grávida de três meses,contabiliza-se o feto no número de vítimas?"
A bem de todos nós,contra a hipocrisia e deixando de lado qualquer obediência partidária ou religiosa,continuarei a defender o SIM.

1 comentário:

jlf disse...

Mas é claro que

SIM!

(Acho dispensável o referendo... a AR daria conta desse recado perfeitamente...)

Mas qual o espanto?
O Prof é Albino Aroso, não Viscoso ou Ascoroso...
É rigoroso. E sério!
Coisa que não são os albinos viscosos ou ascorosos...

Nem todos descobriram isso ainda...

Abraço
moitacarrasco